Concursos Públicos

Trilhas Estratégicas para a Área Fiscal

Veja neste artigo como utilizar as Trilhas Estratégicas para os principais concursos da área fiscal.

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Os concursos fiscais estão bombando neste ano de 2023. Recentemente, tivemos grandes concursos, como SEFAZ MG, Receita Federal e SEFAZ MT. Porém, ainda há muita coisa boa por vir.

São ótimos concursos fiscais em todas as esferas, federal, estadual e municipal, e você não pode deixar essas oportunidades de ouro passarem.

Mas para chegar competitivo nessas provas, você precisará realizar uma preparação de alto nível, e o seu planejamento será essencial para que você consiga se organizar em meio a tantos excelentes concursos para se tornar um Auditor Fiscal.

Mas não se desespere, pois o Estratégia Concursos está aqui para te auxiliar nesta caminhada, não apenas com materiais e aulas de altíssima qualidade, mas também com o planejamento completo dos seus estudos para a área fiscal, por meio das nossas Trilhas Estratégicas.

O que são as Trilhas Estratégicas?

As Trilhas Estratégicas foram desenvolvidas para facilitar o tão sofrido dia a dia do concurseiro.

Elas não são aulas propriamente ditas, mas guias que indicam ao candidato o que estudar, quando estudar e como estudar, as quais são elaboradas por aqueles que já foram aprovados nos concursos mais concorridos do país.

Vamos a um exemplo. Ao abrir uma Trilha Estratégica do curso do ISS SP, você encontrará o que estudar em cada dia da semana, as sugestões de material, quando revisar, a hora certa de resolver questões e simulados, para cada uma das disciplinas do certame, entre outras facilidades. É como se as trilhas fossem um GPS para o concurseiro, guiando cada passo a ser dado durante os estudos, para que você possa obter o melhor rendimento com o seu tempo disponível.

As trilhas são liberadas todas as semanas para os estudantes, em formato pdf.

Além do pdf da trilha semanal, há também orientação via Telegram, com dicas importantes dos coaches das Trilhas Estratégicas, além de ser um espaço onde as dúvidas dos nossos alunos são sanadas por nossos profissionais de acompanhamento.

Nós temos, basicamente, os seguintes tipos de Trilhas Estratégicas, focadas nos diferentes perfis dos nossos alunos:

Regulares: são aquelas voltadas para os certames que ainda não possuem edital publicado. O foco delas é o aluno que está em fase inicial de estudos, e possui como objetivo estudar 100% do conteúdo programático, além da resolução de exercícios e revisões regulares. Esta é uma trilha completa, possuindo, assim, uma maior duração.

Avançadas: são as voltadas aos concursos que também ainda não foram publicados, mas que estão iminentes. Desse modo, o seu foco são os alunos avançados, que já possuem uma boa base nas disciplinas comuns daquela área. Assim, o nosso trabalho aqui é mais focado em questões, revisão e teoria de disciplinas complementares.

Pós-Edital: como o próprio nome já diz, estas são as trilhas voltadas para os concursos com edital publicado. Dessa maneira, como o tempo de pós edital é geralmente curto, essas trilhas são mais densas e intensas, com foco nos alunos intermediários e avançados.

Reta Final: esta é uma trilha especial, lançada nos casos de haver um intervalo de tempo pequeno entre a publicação do edital e a prova. Por isso, esta é uma trilha focada principalmente em questões e revisão dos pontos mais importantes para a sua prova, com foco nos alunos avançados.

Dito isto, vamos conhecer agora as principais Trilhas Estratégicas da área fiscal, com foco nos concursos que estão próximos de ocorrer.

Área Fiscal (Regular e Avançada)

A área fiscal é uma das áreas que mais chama a atenção do concurseiro, principalmente pelas altas remunerações que são pagas aos Auditores Fiscais, com cifras que podem chegar a mais de R$ 30.000,00.

Uma das partes mais difíceis em estudar para essa área é saber por onde começar. São dezenas de disciplinas que são geralmente cobradas nesses tipos de certames, além da grande quantidade de conteúdo em cada uma delas.

Dessa maneira, as nossas Trilhas Estratégicas Regulares da Área Fiscal são uma excelente ferramenta que pode auxiliar os iniciantes a ingressar nessa área com o pé direito, sem perda de tempo, com foco e objetividade. Com essas trilhas, você estará se preparando para, basicamente, qualquer concurso da área fiscal que possa surgir.

Contudo, há também aqueles que já estão se preparando há algum tempo para os concursos fiscais, possuindo, assim, uma boa bagagem nas disciplinas regulares desta área.

Para esses alunos, temos as nossas Trilhas Estratégicas Avançadas da Área Fiscal. Essas trilhas são voltadas para os concursos fiscais que estão próximos de ocorrer. Como nesses casos o tempo é mais curto, o planejamento correto pode determinar quem será aprovado e quem não será.

As nossas trilhas estão dentro dos nossos pacotes de cursos da área fiscal. Clique no link abaixo e conheça o nosso pacote completo do curso regular da área fiscal, e saia na frente da concorrência. Conheça as nossas trilhas e veja como um planejamento bem feito pode ser um divisor de águas na sua preparação.

Curso Regular para a Área Fiscal – Pacote Completo

Área Fiscal – TI (Regular e Avançada)

Quem acompanha os concursos mais recentes da área fiscal deve ter percebido a crescente presença da área de Tecnologia da Informação nesses certames. Cada vez mais é exigido candidatos com conhecimento na área de TI. Muitos Fiscos estão, inclusive, oferecendo vagas exclusivamente para os profissionais desta área.

Contudo, as disciplinas da área de TI não são simples. Elas exigem uma grande dedicação dos concurseiros.

Dessa maneira, você que é da área de TI, ou que pretenda prestar concursos que exijam o conhecimento nesta área, conheça as Trilhas Estratégicas Regulares e Avançadas da Área Fiscal – Especialidade TI.

Com essas trilhas, você conseguirá organizar o seu estudo tanto nas disciplinas gerais como nas específicas de TI. Afinal de contas, você precisará de um bom conhecimento no máximo de disciplinas possível, para conquistar a sua vaga.

Elas podem ser encontradas no nosso pacote do curso regular da área fiscal (TI). Clique no link abaixo e conheça o nosso material. Você não irá se arrepender.

Curso Regular para a Área Fiscal (TI) – Pacote Completo

Área Fiscal e Controle (Regular)

Não é difícil você encontrar concurseiros que são aprovados simultaneamente em concursos das áreas fiscal e de controle, não é mesmo?

Isso ocorre, pois, diversas disciplinas são comuns para essas duas áreas. Dessa maneira, não é muito complexo, para os candidatos avançados, alternar entre as duas áreas, e ser aprovado nas duas.

Caso você se interesse em aproveitar as oportunidades tanto da área fiscal quanto da área de controle, conheça a nossa Trilha Estratégica Regular da Área Fiscal e de Controle e aumente as suas chances de aprovação. Clique no link abaixo e confira.

Curso Regular para a Área Fiscal – Pacote Completo

Receita Federal (Regular)

Depois de longos 9 anos, a Receita Federal finalmente realizou o seu concurso, para os cargos de Auditor e Analista. Contudo, o quantitativo foi muito aquém da necessidade atual do órgão. Dessa maneira, é provável que outro concurso da RFB seja autorizado no curto/médio prazo.

Porém, enquanto um novo edital não é publicado, você pode aproveitar esse tempo para reforçar a sua base, além de lapidar e se aprofundar nos conhecimentos específicos. Mas, para isso, você precisará de organização, planejamento e disciplina, e é aí que entram as Trilhas Estratégicas para a Receita Federal.

São 49 trilhas estratégicas, tanto para o cargo de Auditor quanto para o de Analista. Aproveite essa oportunidade e organize os seus estudos de modo inteligente. A qualidade é garantida.

Confira as nossas trilhas para este próximo certame, as quais estão inclusas nos pacotes a seguir:

Cursos para Auditor Fiscal da Receita Federal – Pacote Completo

Cursos para Analista Fiscal da Receita Federal – Pacote Completo

ISS SP (Pós Edital)

O concurso do ISS SP está com edital aberto. A sua prova está prevista para ser aplicada nas próximas semanas. Dessa maneira, a organização e o planejamento nessa reta final serão de suma importância para você chegar o mais preparado possível na sua prova que se aproxima.

Assim, aproveite as Trilhas Estratégicas do ISS SP de Pós Edital para fazer o ajuste fino nessa reta final de preparação para este que é um dos melhores certames fiscais do país.

Curso para Auditor Fiscal do ISS SP – Gestão Tributária

Curso para Auditor Fiscal do ISS SP – Tecnologia da Informação

ISS RJ (Pós Edital)

Outro concurso que está com o edital aberto é o de Auditor Fiscal do ISS RJ. Com uma remuneração inicial de R$ 26.068,43, este é um dos melhores fiscos municipais do Brasil.

Faltam pouco menos de 2 meses para a sua prova, e grande parte dos que serão aprovados neste certame serão aqueles que se organizarem melhor nesta reta final, e você pode ser um deles.

Aproveite as Trilhas Estratégicas do ISS RJ de Pós Edital e saiba o que estudar e quando estudar nestas poucas semanas de estudo que você ainda possui. Não perca essa chance. Clique no link abaixo, garanta o nosso curso teórico e, com ele, as trilhas estratégicas para este excelente concurso.

Curso para Auditor Fiscal do ISS-RJ – Pacote Completo

AFT (Regular e Avançada)

Atenção concurseiros da área fiscal! O concurso de Auditor Fiscal do Trabalho (AFT) será o maior concurso desta área dos últimos tempos, já que ele ofertará incríveis 900 vagas.

Dessa maneira, preparamos dois tipos de trilhas estratégicas para este certame, a Regular e a Avançada.

A regular é para aqueles que estão iniciando na área, e que possuem pouco conhecimento nos assuntos deste certame. Desse modo, preparamos 44 trilhas completas para que você possa sair do zero e chegar competitivo nesta prova.

Já a avançada é para os concurseiros que já estão na área fiscal há algum tempo, com uma boa base das disciplinas básicas do certame, e que necessitam do ajuste fino neste momento. Para isso, estamos com 20 trilhas estratégicas, mais enxutas, de modo a lapidar o conhecimento de vocês para este importante certame.

Adquira o nosso curso e obtenha as duas trilhas estratégicas para o concurso de AFT. Esta é uma chance única, e você não pode deixar passar.

Curso para Auditor Fiscal do AFT – Pacote Completo

SEFAZ SP (Regular)

O concurso da SEFAZ SP está cada dia mais quente. Está se tornando rotina fontes internas afirmarem que o concurso se encaminha para ser realizado em 2024. A dúvida fica para qual será a dimensão deste certame.

Dessa maneira, para aqueles que almejam uma vaga em um dos melhores fiscos do país, é importante que você saiba aproveitar os meses de pré-edital que você ainda possui.

Para os que estão começando agora, o planejamento será vital para chegar ao nível dos que estão na caminhada há mais tempo. Para os que já estão na área fiscal, esta é a oportunidade para conhecer os seus pontos fracos e reforçá-los. Para ambos os casos, as Trilhas Estratégicas Regulares para a SEFAZ-SP serão de grande valia.

Conheça os nossos materiais e largue na frente da concorrência.

 Curso para SEFAZ-SP – Pacote Completo

SEFAZ AC (Regular)

Este é talvez o fisco estadual mais “quente” do momento, já que a Cebraspe foi definida como banca organizadora.

Dessa maneira, investir na nossa Trilha Estratégica Regular para a SEFAZ AC é a melhor maneira de você organizar os seus estudos e chegar competitivo neste concurso, que deve ocorrer ainda neste ano.

Curso para Auditor Fiscal da SEFAZ-AC – Pacote Completo

SEFAZ SC (Regular)

Um novo concurso de Auditor da SEFAZ SC pode acontecer em breve. Contudo, apesar de ter sido anunciado para ocorrer ainda neste ano de 2023, é provável que ele volte ao radar no ano de 2024.

Dessa maneira, você tem que aproveitar este tempo a mais para se preparar em alto nível para este que é um dos certames mais desejados e disputados do país.

Conheça as Trilhas Estratégicas Regulares da SEFAZ SC e planeje o seu estudo desde o começo, com teorias, resumos, dicas e organização do seu tempo.

Não perca mais tempo. Não deixe para a última hora. Quando mais cedo começar, mais preparado você estará quando a oportunidade chegar.

Cursos para Auditor Fiscal da SEFAZ-SC – Pacote Completo

SEFAZ PR (Regular)

O concurso da SEFAZ PR já é aguardado há um bom tempo. Devidamente autorizado e com comissão formada, alguns empecilhos impediram a publicação do seu edital, como a pandemia e o julgamento pelo STF da ascensão fiscal de Agentes Fiscais ao cargo de Auditor Fiscal. Com a invalidação pelo Tribunal desta ascensão, haverá um déficit gigante na carreira de auditoria da SEFAZ PR. Desse modo, um novo concurso para esta carreira não deve demorar a acontecer.

Apesar de ainda não haver uma previsão concreta de quando este concurso será realizado, é certo que ele irá acontecer em um futuro próximo.

Dessa maneira, não espere a publicação do edital para começar a estudar para este concurso tão aguardado, pois poderá ser tarde demais.

Conheça as nossas Trilhas Estratégicas Regulares da SEFAZ PR e comece agora a se organizar para este tão aguardado certame.

Curso para Auditor Fiscal SEFAZ-PR – Pacote Completo

ISS Goiânia (Regular)

Este é, provavelmente, um dos próximos fiscos municipais a ter o seu edital publicado. Atualmente, ele se encontra em fase de contratação da banca.

Apesar de inicialmente estar previsto para acontecer no primeiro semestre de 2023, ele deverá ser publicado no fim deste ano.

Desse modo, você ganhou alguns meses para se preparar para este importante concurso. Não perca esta oportunidade de chegar ainda mais preparado para esta prova. Organize-se, planeje-se, e saia na frente da concorrência. Utilize as Trilhas Estratégicas Regulares do ISS Goiânia e alavanque o seu rendimento.

Curso ISS-Goiânia – Pacote Completo

ISS Florianópolis (Avançada)

Por fim, vamos falar do ISS Florianópolis, o qual deve ter o seu edital publicado nas próximas semanas.

Com a banca organizadora já escolhida, a FURB, o edital é iminente.

Desse modo, já preparamos as Trilhas Estratégicas Avançadas para o ISS Florianópolis. São 29 trilhas estratégicas direto ao ponto, para você utilizar este pouco tempo de pré-edital que você ainda possui para chegar voando nesta prova. Não perca esta grande chance.

Cursos para Auditor Fiscal do ISS-Florianópolis – Pacote Completo

Finalizando

Pessoal, chegamos ao fim do nosso artigo sobre as Trilhas Estratégicas para a Área Fiscal. Esperamos que tenham gostado.

Apesar de poder encontrar as Trilhas Estratégicas dentro dos nossos pacotes dos concursos da área fiscal, você também poderá acessá-las ao se tornar um assinante Premium ou Platinum do Estratégia Concursos, as quais estarão disponíveis diretamente na Área do Aluno.

Assinatura Premium e Platinum


Na área do aluno, basta acessar o menu “Trilhas Estratégicas” e consultar todas as Trilhas disponíveis.

Conheça também o Sistema de Questões do Estratégia. Afinal, a única maneira de consolidar o conteúdo de maneira satisfatória é através da resolução de questões.

Bons estudos e até a próxima.

Cursos e Assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Concursos Abertos

Concursos 2023

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Kassio Henrique Sobral Rocha

Posts recentes

Gabarito Extraoficial Câmara de Belo Horizonte – Técnico

Neste domingo, 23 de abril, foram aplicadas as provas do concurso Câmara de Belo Horizonte. De…

8 horas atrás

Gabarito Extraoficial – SEMED Nova Iguaçu – Agente Administrativo III

Neste domingo (28), foram aplicadas as provas do concurso SEMED Nova Iguaçu. De acordo com o…

8 horas atrás

Gabarito Extraoficial ALE RS – Técnico Legislativo: acompanhe

Neste domingo, 28 de abril, foram aplicadas as provas do concurso ALE RS. De acordo com…

14 horas atrás

Concurso Carapicuíba Educação: 125 vagas!

O Município de Carapicuíba, em São Paulo, divulgou seu edital de concurso público voltado aos…

15 horas atrás

Gabarito Extraoficial ANA: veja a correção da Especialidade 3

Neste domingo, 28, foram aplicadas as provas do concurso ANA (Agência Nacional de Águas) ao…

20 horas atrás

Simulado final SEMED Maricá – Docente II

Atenção, coruja: o Estratégia Concursos terá o simulado final SEMED Maricá - Docente II! O…

22 horas atrás