As mudanças no mercado nos levam a realinhar as expectativas para 2017! A diretoria do Estratégia Concursos entrou em campo para melhorar cada vez mais nosso Time de TI. Algumas contratações já estão efetivadas e esses novos talentos já se juntarão ao elenco.
Um destaque de peso para a temporada de concursos de 2017 é o professor Leon Sólon. Especialista em desenvolvimento de sistemas e mestre em computação aplicada traz consigo uma bagagem de aprovações em diversos concursos. Leon já atuou pelo Estratégia na revisão para o concurso do Dataprev e deu um show! Ele ficará responsável pela disciplina de desenvolvimento de software.
Nossa equipe continua sob a minha coordenação. Seguirei com minhas atividades de gestão, trazendo organização para a nossa equipe e motivação para nossos alunos. Com uma larga experiência em concursos, procuro trazer dicas de estudos, organização de tempo e inspiração aos concurseiros. Além disso atuo, também no Estratégia Concursos, como Coach, especialista em concursos de TI. Convido você a seguir minha página no Facebook.
Vamos agora fazer um resumo dos currículos dos nossos mestres. Caso tenha interesse, você pode seguir suas páginas profissionais no Facebook.
André Castro – É servidor público desde 2010 como Analista de Tecnologia da Informação pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Formado em Engenharia de Redes de Comunicação pela Universidade Federal de Brasília – UnB, Pós-graduado em Segurança de Redes de Computadores e Mestrando na área de Segurança da Informação também pela UnB. Responsável pelas disciplinas de redes e segurança.
Celson Junior – Analista em Tecnologia da Informação do MPOG, lotado na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, onde atua com Normatização de Contratações de TI e com a Rede de Dados e Voz do Executivo Federal. Leciona os assuntos relativos a sistemas operacionais e servidores de aplicação.
Diego Carvalho – Formado em Ciência da Computação na Universidade de Brasília (UnB), com pós-graduação em Gestão de Tecnologia da Informação na Administração Pública e, atualmente, é Auditor Federal de Finanças e Controle – Especialidade Governança e Gestão em Tecnologia da Informação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Nosso especialista em engenharia de software.
Fábio Alves – Analista de Finanças e Controle da CGU, lotado na Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. Também é professor na ENAP – Escola Nacional de Administração Pública onde ministra aulas de Gestão de Contratos de TI e Gestão de Projetos.
Leon Sólon – Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Computação Aplicada também pela UnB e com MBA em Gerência de Projetos de Tecnologia pela Unieuro. Aprovado nos concursos: Auditor-Fiscal da RFB em 2005 (cargo atual), Analista de Informática Legislativa da Câmara dos Deputados em 2007 (nomeado e exercício), Técnico em Informática do TST em 2005 (nomeado), Técnico em Informática do MPU em 2004 (nomeado e exercício) e Analista de Sistema do Serpro em 2004 (nomeado e exercício).
Matteus Barreto. – Cientista da Computação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Participou do Curso de formação para Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional e logo depois do Curso de Formação para a carreira de especialista do Banco Central do Brasil. Foi servidor do INCRA, DNPM, ANTT e STN. Atualmente é Especialista em Infraestrutura de TI no Banco Central do Brasil e bacharelando em Direito (UnB).
Thiago Cavalcanti – Analista do Banco Central do Brasil na Área de Tecnologia da Informação (TI). Formado em Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Mestre em Engenharia de Software pela UPFE. Professor de Tecnologia da Informação para concursos e cursos de TI. Doutorando em Economia da UnB.
Ronaldo Persiano – Analista Legislativo (Informática Legislativa) no Senado Federal. Bacharel em Ciência da Computação pela UnB e nomeado em diversos concursos como o TSE (Analista de TI), MPU (Analista de TI), CBMDF (Analista de TI – 1º Lugar), CGU (Analista de Finanças e Controle – TI) e MPOG (Analista de Planejamento e Orçamento – TI).
Novas contratações podem acontecer ao longo do ano para reforçar ainda mais nosso time. Se você já é nosso aluno, não deixe de mandar seu feedback sobre nosso material e suas expectativas em relação a 2017! Vamos fazer juntos um Ano Novo repleto de aprovações!
Forte abraço e bons estudos,
Flávia Soares
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
A prova objetiva do concurso para o cargo de Oficial Investigador de Polícia da Polícia…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…