Concursos Públicos

TCE PI: FGV é a banca do próximo concurso!! CONFIRA!!

Foi definida, por Dispensa de Licitação, a banca organizadora do próximo concurso público do Tribunal de Contas do Piauí (TCE PI). A empresa vencedora foi a Fundação Getúlio Vargas – FGV.

O documento que oficializa a empresa responsável pelas atividades do concurso TCE PI foi divulgado no Diário Eletrônico do órgão. Agora, o próximo passo será a contratação da mesma e, posteriormente, a divulgação do edital.

Vale ressaltar que a equipe de jornalismo do Estratégia já havia adiantado em primeira mão, as empresas concorrentes ao cargo de banca organizadora do concurso. Além da Fundação Getúlio Vargas, estavam no páreo a Fundação Carlos Chagas e o Cebraspe.

A previsão é que o concurso TCE PI oferte seis vagas para os cargos de Auditor de Controle Externo e Assistente de Administração. Deste total, será uma vaga + CR para Auditor de Controle Externo – Engenharia (superior) e cinco vagas + CR para Assistente de Administração (médio).

Confira abaixo a Dispensa de Licitação que oficializa a FGV como banca organizadora do concurso TCE PI:

TCE PI: Banca Definida! Saiba como enfrentar a FGV – AO VIVO!

Banca organizadora do concurso TCE PI definida e edital prestes a ser publicado. E você, já está preparado? Sabe como funciona as provas da FGV? Não? Então aproveite essa oportunidade que separamos para você!!

Assista a transmissão do evento “Concurso TCE PI: Banca Definida! Saiba como enfrentar a FGV” com o Prof. Herbert Almeida, a partir das 19h de HOJE!! O evento é totalmente gratuito e AO VIVO!

Lembrando que a retomada das atividades do concurso foram autorizadas através de uma Sessão Plenária, realizada no dia 15 de outubro. Isso porque, a seleção estava paralisado desde 16 de julho, por conta das consequências provocadas pela pandemia da COVID-19.

Após análise, o presidente do órgão, Abelardo Vilanova, afirmou que não foi encontrado nada que impedisse a retomada do concurso. Sendo assim, as atividades do certame seguem à todo vapor, no sentido de oficializar a publicação do edital.

O órgão segue há seis anos sem realizar um concurso público com vagas efetivas. O último edital foi publicado no ano de 2014 e ofertou 11 vagas para os cargos de Assessor Jurídico, Auditor Fiscal de Controle Externo – Área Comum, Bibliotecário, Enfermeiro, Jornalista, Médico e Pedagogo.

Por isso, a expectativa para o novo concurso público são grandes. A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com os departamentos responsáveis do órgão, a fim de obter maiores atualizações sobre o andamento do concurso. Fique atento ao nosso site e não perca nenhum detalhe!

Saiba mais: Concurso TCE PI

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Herbert Almeida

Posts recentes

Concurso SES MG 2026: veja as áreas de Engenharia

Provas do novo concurso SES MG serão aplicadas em 3 de maio; veja neste artigo…

7 minutos atrás

Concurso TJ RN: orçamento prevê novo edital!

Um novo edital de concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)…

2 horas atrás

Concurso TJ RN: despesa de 2026 prevê novo edital

Despesa do RN prevê a realização de um novo concurso TJ RN; entenda neste artigo!…

2 horas atrás

Concursos MG: promulgada lei de cotas raciais!

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…

4 horas atrás

Concursos DF pode ter validades suspensas; entenda!

Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…

5 horas atrás

Governo do SC diz que lei que veda cotas raciais é constitucional

Para o Governo do SC, norma que veda cotas raciais em concursos é constitucional devido…

5 horas atrás