Foi sancionado o Projeto de Lei Complementar nº 235/2019, que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE)!
De acordo com as informações do Ministério da Educação, a medida visa fortalecer as responsabilidades individuais e compartilhadas da União, dos estados e dos municípios, na implementação das estratégias do Plano Nacional de Educação.
O plano tem o objetivo também de promover um modelo coeso de articulação na implementação e na regulação das políticas públicas educacionais.
“É um feito, depois de 16 anos, a gente instituir o Sistema Nacional de Educação, que vai organizar o sistema educacional brasileiro e definir regras mais claras para os entes federados. E o mais importante: nós vamos poder trabalhar em cima de uma lei, de um regime de colaboração entre estados, Distrito Federal e municípios”, pontuou o ministro Camilo Santana.
O SNE também proporciona um mapeamento e redistribuição de recursos, para poder reduzir as desigualdades educacionais e estabelecer padrões nacionais de qualidade no ensino.
O foco no direito à educação especial inclusiva, diversa e equitativa, de modo a universalizar o acesso, a permanência e a qualidade do ensino para as crianças, os adolescentes, os jovens, os adultos e aos idosos do país, também é um dos pontos trazidos no lançamento do Sistema.
O concurso Sefaz SP para Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda e…
Serão 9.580 vagas temporárias de nível médio para reforçar pesquisas e atualizações de dados. As…
CNU 2025: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do…
No dia 05 de dezembro de 2025 houve uma movimentação importante referente ao concurso STF…
Edital do PSS IBAMA e INCRA deve ser publicado até janeiro de 2026! O IBAMA…
O concurso STF tem 40 nomeados para Polícia Judicial Os candidatos aprovados no concurso público…