Em entrevista exclusiva, o Secretário-Geral da Presidência do TRT-10 (Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (TRT 10), Luiz Alberto dos Santos Carvalho, trouxe detalhes das carreiras no tribunal e do concurso, que terá provas aplicadas em 16 de março.
O Secretário trouxe também a importante informação de que, atualmente, encontram-se vagos 65 cargos e está em tramitação um projeto de Lei para a criação de mais de 40 cargos na área de Tecnologia da Informação (TI), o que reforça a necessidade do órgão para servidores dessa área.
Luiz Alberto informou que o tribunal possui médio porte, com cerca de 1.100 servidores e 104 magistrados, além dos profissionais terceirizados e estagiários. Dessa forma, o convívio entre os técnicos, analistas, magistrados e demais servidores do órgão é muito harmônico e todos se conhecem e trabalham juntos.
De acordo com o secretário, o tribunal investe nos servidores ajudando a desenvolver e crescer, com capacitações, bolsas de graduação e pós graduação e, recentemente, para mestrado.
As gratificações também são benefícios inerentes à progressão de carreira pela lei de acordo com as funções dos cargos ocupados, auxiliando no aumento da remuneração inicial.
Segundo o secretário, historicamente são nomeados mais aprovados do que o número das vagas ofertadas, assim como ocorreu nos dois últimos certames, que tiveram validade prorrogadas e nomearam além das vagas imediatas.
A expectativa é de que a homologação deste edital ocorra ainda no primeiro semestre com a convocação dos aprovados, afirmou.
Durante a entrevista, o secretário também mencionou sobre o regime de trabalho dos aprovados no modelo de teletrabalho. Segundo ele, existe a possibilidade, mas inicialmente o aprovado precisa aguardar 1 ano para treinamento, capacitação e entrosamento com a instituição para que o teletrabalho possa ser implementado.
A norma limita que haja 30% dos servidores nesse modelo e será personalizado de acordo com o gestor da áreas onde o aprovado será lotado.
Além disso, há a possibilidade de remoção entre as regiões do TRT 10 e sub regiões, em regramento que está sendo criado e debatido dentro do tribunal.
” O concurso já está batendo na porta, façam aquela revisão de última hora, mas esteja tranquilo para fazer o melhor que você pode, tire o máximo proveito do que você estudou. Ainda mais quando a gente lida com concurso do Cebraspe, não adianta querer contar com a sorte, então seja confiante, confie no que você fez e tenha a expectativa de estar em breve em nosso tribunal. Faça o que é possível para você neste momento.”
O secretário finalizou a entrevista informando ainda que está de braço abertos para conhecer e receber cada um dos aprovados.
Confira a entrevista completa do Secretário do TRT 10:
Já está inscrito para a nossa Revisão de Véspera TRT 10? Participe!
Gostou da entrevista com o Secretário do TRT 10 e quer saber mais?
Acesse: Concurso TRT 10
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TRT 10:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…