Olá pessoal!
Você, que está estudando o Regimento Interno, precisa saber que, nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2015, foram promulgadas as Resoluções nº 1 e 2, de 2015, modificando o Regimento. Confira em:
A resolução número 2 modifica o artigo 86, com a intenção de aprimorar o planejamento dos trabalhos da casa, obrigando o Presidente a organizar a agenda da semana seguinte da Casa até semana anterior à esta.
Na Resolução número 1, todavia, ocorreram as alterações mais importantes.
No artigo 25, aumentou-se o número máximo de membros de uma Comissão Permanente, de 12 para 13 centésimos. Isto implica em um máximo de 66 membros.
Isso ocorreu para facilitar a acomodação dos deputados em mais de uma Comissão Permanente. Afinal, a partir de agora os deputados poderão acumular as comissões de Comissões de Legislação Participativa, de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de Cultura, de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, de Direitos Humanos e Minorias, do Esporte, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e de Desenvolvimento Regional, conforme modificação do art. 26.
Além disso, já escrito no parágrafo anterior, foi criada a 23ª Comissão Permanente, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, no artigo 32.
Peço aos nossos alunos que fiquem atentos às aulas 01 e 03, que foram atualizadas, em virtude das novas Resoluções.
Bons estudos!
Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos falar hoje sobre o Estatuto da Magistratura. Trata-se de um…
Olá, pessoal! Tudo bem? Neste artigo, vamos falar sobre a Administração Indireta. Trata-se de um…
O novo concurso do Ministério Público do Estado de Alagoas para servidores teve seu edital publicado! São…
Acompanhe a parte I da Revisão de Véspera para o Concurso Caixa! As provas do…
Relatório aponta que o Senado Federal possui 1.002 cargos vagos! Resumo da notícia Relatório de…
Um novo concurso CAU SP (Conselho de Arquitetura de Urbanismo de São Paulo) poderá acontecer em…
Ver comentários
Caro prof. Victor Dalton, essas notícias sobre cortes em gastos na Câmara dos Deputados é um balde de água fria nos que se preparam para esse certame. Espero que o sr. possa falar algo a respeito desse assunto. Grato, Gabriel.
Eu acho que todo ano todo Poder conta histórias de realocação de despesas, corte de gastos e blablabla, mas, no final das contas, a carência de funcionários prevalece. Não estou dizendo nem que sim e nem que não, mas acho que a notícia não é pra deixar ninguém de cabelo em pé. Quem está estudando deve manter o ritmo.