O texto que trata da Reforma Administrativa (PEC 32) teve a sua tramitação paralisada na Câmara dos Deputados.
Isso porque o governo não obteve os 308 votos necessários para levar à aprovação da matéria. Ainda não há definição sobre quando o texto poderá voltar a tramitar.
A paralisação da matéria já havia sido prevista pelo presidente Jair Bolsonaro em entrevista concedida em janeiro de 2022.
De acordo com o chefe do Executivo, por ser tratar de um ano eleitoral a aprovação da Reforma Administrativa dificilmente seria alcançada.
“A gente gostaria que a reforma administrativa avançasse, por exemplo, mas eu tenho sete mandatos de deputado federal e nesses anos onde existem as eleições para presidente, para senadores, para deputados também são anos difíceis, não tem negociação”, afirmou Bolsonaro naquela ocasião.
O texto da Reforma Administrativa trata de temas polêmicos, entre eles a alteração das regras para novos servidores públicos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário da União, dos estados e também dos municípios.
A Lei Orçamentária Anual para 2022 traz a previsão de 43.192 vagas, sendo 38.929 oportunidades através de provimento e outras 4.263 por criação (Reforma Administrativa), sendo:
Entre os Tribunais, as vagas para os TRTs devem estar no radar para o primeiro semestre de 2022.
Isso porque os Tribunais Regionais Eleitorais já iniciaram os estudos e levantamento para que novos editais para servidores sejam publicados.
Foram publicados os gabaritos preliminares do concurso público da Prefeitura de Santa Gertrudes, em São…
Seguem abertas as inscrições para o novo edital de concurso público do concurso SEFA PA…
Concurso CGU: necessidade de reposição do quadro é alta, visto que o órgão já possui…
Está na praça o edital do concurso Santa Bárbara do Sul, prefeitura localizada no estado…
Se você está participando do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), contemplado no CNU,…
Foram aplicadas no dia 1º de fevereiro as provas do edital 4 do concurso público…