Oi!
Estou aqui para comentar sobre a prova de Técnico de Administração e Controle da Petrobras.
Infelizmente não terei tempo de comentar todas as questões pertinentes da prova, mas informo, desde já, que há possibilidades de recurso, nas seguintes questões:
Q28
Gabarito preliminar: C
Sugestão: solicite anulação da questão.
Sugiro recurso para anulação dessa questão. A letra C realmente está correta, como apontado pela banca examinadora, mas a letra D também pode ser considerada correta, pois o comando da questão fala em “avaliação de desempenho justa e oportuna” e, por isso, o candidato pode considerar que os resultados serão confiáveis, isentos de subjetividade e sem generalização (uma vez que a avaliação é “justa e oportuna”).
Q30
Gabarito preliminar: E.
E
Cabe recurso. A letra E realmente aponta a generalização de fatores negativos (efeito Horn). Apesar disso, há diversos autores que apontam que o efeito Halo trata de generalizações como um todo (positivas e negativas), por isso a letra A também deveria ser considerada correta. Podem usar como referência o fato de que Robbins (2010) p. 164 define Efeito de Halo como “quando formamos uma impressão geral de alguém com base em uma única característica – como sua inteligência, sociabilidade, ou aparência – dá-se o efeito de halo”.
Abraço e sucesso!
Prof. Carlos Xavier
O governador de Ronônia, Marcos Rocha, publicou o Diário Oficial desta sexta-feira (5) a Lei…
O mês de dezembro finalmente alcançou o ano de 2025 e, com ele, tivemos uma…
Novo concurso da Câmara de Bayeux oferece vagas de níveis fundamental, médio e superior! Foi…
Edital do concurso Guarda de Gravataí publicado para nível médio e salário inicial de R$…
Termina nesta sexta-feira, 5 de dezembro, o prazo para que os candidatos realizem o pagamento…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Ver comentários
Professor, muito obrigada! Tive pelo menos um "norte" para elaborar o recurso da 28. O prazo para recurso foi muito curto, espero conseguir alguma coisa.
Boa sorte, Vanessa!
Abraço!