Após reunião entre o Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) e o governo federal nesta sexta-feira (10), o reajuste dos servidores federais ficou acordado em 9%.
A informação foi divulgada pela própria instituição nas redes sociais. Além do reajuste salarial de 9%, os servidores federais também terão reajuste no auxílio-alimentação, alcançando R$ 657,00.
Inicialmente, o governo chegou a oferecer um reajuste de 7,8%, no entanto, os servidores fizeram uma contraproposta pedindo até 13,5%.
De acordo com o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, na reunião desta sexta-feira, o governo retrocedeu a proposta e apresentou o valor de 8,4% a partir de maio.
O valor, no entanto, foi menor do que havia sido apresentado na última reunião que ocorreu em fevereiro.
Após intensas negociações, as partes acordaram o valor de 9% a partir de maio, além do incremento de R$ 200,00 do auxílio-alimentação.
Na próxima segunda-feira (13), o governo federal irá formalizar a proposta e encaminhá-la à Fonacate para que os representantes decidam se aceitaram ou não o reajuste proposto. Vale lembrar que a proposta é válida para os servidores do Poder Executivo Federal.
Edital do concurso Bombeiros SC 2026 foi publicado com 110 vagas; veja neste artigo detalhes…
Comissão provisória finaliza os estudos, mas realização de novo concurso CLDF segue sem previsão! A…
Novo concurso PC PI 2025 oferece vagas de nível superior! Foram divulgados os gabaritos preliminares…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
IDCAP divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso iNOVA Capixaba. Recursos serão aceitos em…
Oportunidades do concurso iNOVA Capixaba são para o Hospital Doutor Dório Silva (HDDS)! Foram divulgados…