Após reunião entre o Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) e o governo federal nesta sexta-feira (10), o reajuste dos servidores federais ficou acordado em 9%.
A informação foi divulgada pela própria instituição nas redes sociais. Além do reajuste salarial de 9%, os servidores federais também terão reajuste no auxílio-alimentação, alcançando R$ 657,00.
Inicialmente, o governo chegou a oferecer um reajuste de 7,8%, no entanto, os servidores fizeram uma contraproposta pedindo até 13,5%.
De acordo com o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, na reunião desta sexta-feira, o governo retrocedeu a proposta e apresentou o valor de 8,4% a partir de maio.
O valor, no entanto, foi menor do que havia sido apresentado na última reunião que ocorreu em fevereiro.
Após intensas negociações, as partes acordaram o valor de 9% a partir de maio, além do incremento de R$ 200,00 do auxílio-alimentação.
Na próxima segunda-feira (13), o governo federal irá formalizar a proposta e encaminhá-la à Fonacate para que os representantes decidam se aceitaram ou não o reajuste proposto. Vale lembrar que a proposta é válida para os servidores do Poder Executivo Federal.
Um novo concurso INSS para Analista do Seguro Social será publicado em 2025 pelo CNU.…
Estão oficialmente abertas as inscrições do concurso público da Superintendência de Água e Esgotos de…
Concursos policias no Maranhão contemplará editais para as polícias Civil e Militar e Corpo de…
Estão oficialmente abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Caruaru, cidade de Pernambuco.…
Foi definida a comissão responsável pelo primeiro concurso público da Fundação de Previdência Complementar do…
As provas do concurso TJ RJ serão aplicadas em 1º de fevereiro O Tribunal de Justiça…