Para evitar greve de servidores de outras categorias, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro não conceder reajuste salarial aos policiais em 2022.
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022, que prevê reajuste salarial aos policiais da União, foi enviado ao Congresso Nacional. O PLOA 2022 já foi aprovado e agora aguarda sanção do presidente.
Acontece que o reajuste não foi bem visto por servidores de outras categorias. Servidores públicos federais do Banco Central (Bacen) e da Receita Federal manifestaram-se contra a proposta.
Além do reajuste salarial, o governo também tem a intenção de realizar a reestruturação das polícias para implementar a política de segurança pública no âmbito federal.
Vale ressaltar que, entre os anos de 2004 a 2021, os servidores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal tiveram variação salarial abaixo do IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado).
Após o teto de gastos imposto pela pandemia do Covid-19, chefes do Poder Executivo podem conceder novamente benefícios e aumento aos servidores. Essa medida já começou a ser adotada, inclusive, nas esferas estaduais e municipais.
Quer saber mais informações sobre os concursos policiais previstos para 2022? Acesse nossos artigos a seguir!
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…