Por conta de uma decisão judicial proferida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a divulgação do resultado do Sisu, prevista para acontecer nesta terça-feira, 28 de janeiro, segue suspensa. Um erro no sistema ocorrido no início da manhã de hoje chegou a mostrar, por alguns minutos, o resultado do Sisu.
“O Ministério da Educação informa que as listas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 visualizadas, por alguns minutos, na manhã desta terça-feira (28), não representam o resultado oficial. Em razão de decisão judicial, a divulgação do resultado final continua suspensa”.
A decisão sobre a suspensão do Sisu veio depois que erros foram encontrados na correção da prova do Enem 2019. Quase 6 mil candidatos foram afetados por conta do erro. De acordo com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, o problema se deu ainda na confecção da prova na gráfica contratada.
Ainda conforme o Ministério da Educação, o problema teria sido resolvido ainda na segunda-feira, um dia antes do início das inscrições. Durante a semana, o Ministério Público Federal enviou uma recomendação à Justiça para que o Sisu fosse suspenso até que o problema fosse resolvido. Foi quando o TRF 3 acatou a sugestão e suspendeu o processo.
Por conta disso, o resultado que seria divulgado nesta terça-feira, 28 de janeiro, foi suspenso. O Governo Federal através do Ministério da Educação ainda não deu um prazo para que o problema fosse resolvido e a divulgação do resultado fosse feita. Diante do problema, instituições passaram a suspender as matrículas e o cronograma, como a Unifesp.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…
Para o Governo do SC, norma que veda cotas raciais em concursos é constitucional devido…
Atenção, candidatos inscritos no concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ).…
Com anulação das provas para Técnico decidida na última segunda-feira (26), candidatos do Concurso Público…
O IBGE está autorizado a contratar mais de 39 mil profissionais temporários em 2026! O…