Concursos Públicos

PLOA 2025 prevê mais de 57 mil vagas em concursos!

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2025) prevê o total de 57.814 vagas para provimentos em concursos públicos:

  • Poder Judiciário: 3.524 provimentos e 1.149 criações;
  • Poder Legislativo: 416 provimentos;
  • Ministério Público da União e Conselho Nacional do Ministério Público: 232 provimentos e 42 criações;
  • Defensoria Pública da União: 43 provimentos e 91 criações; e
  • Poder Executivo: 53.599 provimentos e 4.670 criações.

O projeto foi encaminhado ao Congresso Nacional nesta sexta-feira, 30 de agosto. Veja abaixo os documentos na íntegra:

Agora, o texto segue para a Comissão Mista de Orçamento para análise e, em seguida, será encaminhado para votação em uma sessão conjunta do Congresso.

No mais, é importante frisar que trata-se apenas de uma previsão orçamentária, ou seja, não há obrigação dos órgãos para realização de concursos.

E como funciona o PLOA?

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) é uma proposta encaminhada anualmente pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional, que detalha as previsões de receitas e despesas do governo federal para o próximo ano.

Ele também estabelece como os recursos públicos serão arrecadados e distribuídos entre as diversas áreas, como saúde, educação, segurança e infraestrutura, além de prever o pagamento de dívidas e a manutenção da máquina pública.

Além disso, o PLOA é um instrumento fundamental para o planejamento fiscal e econômico do país, orientando as ações governamentais em conformidade com as metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Quer saber mais informações do PLOA 2025 com previsões de vagas para concursos? Então, basta acessar o link abaixo:

Concursos 2025

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Rafaela Teixeira

Rafaela Teixeira é advogada conveniada à Defensoria Pública de São Paulo pela OAB, com experiência em redação jurídica e atuação em instituições públicas, incluindo estágio no TRE-SP. Possui 6 anos de experiência na produção de conteúdos voltados ao nicho de concursos públicos, desenvolvendo diariamente textos otimizados para SEO. No Blog do Estratégia Concursos, atua como Jornalista e Analista de Conteúdo Sênior, com foco na apuração de informações junto aos órgãos e fontes oficiais, especialmente em Concursos Bancários e Concursos da Saúde, além de acompanhar concursos policiais e legislativos. Rafaela também é responsável pelo setor noturno do Jornalismo do EC, garantindo a continuidade e fluidez na publicação de notícias e bastidores dos concursos públicos brasileiros.

Posts recentes

Homologado o resultado final do concurso MPU! Confira

Os aprovados no concurso MPU terão salário inicial de até R$ 14,8 mil + benefícios…

25 minutos atrás

Concurso PRF: editais com 511 vagas. Confira novidades!

Último concurso PRF segue vigente até o final de 2025. Diretor prevê edital após a…

1 hora atrás

Concurso MPU: resultado final é homologado!

O resultado final do concurso do MPU (Ministério Público da União) foi homologado. Confira os…

1 hora atrás

Concurso Udesc: Cebraspe é a banca; 40 vagas!

A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…

5 horas atrás

Concurso Público: confira a programação das aulas de hoje!

O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…

6 horas atrás

Concurso ALEGO 2025: últimos dias de inscrição. Não perca!

Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…

7 horas atrás