A Vunesp, banca organizadora do concurso PC RR, anulou 19 questões da prova para a função de Médico Legista. A informação foi divulgada no Instagram da corporação.
A fundação comunicou à instituição policial que reanalisou as 40 questões da parte de conhecimentos específicos e constatou que 19 poderiam ser consideradas plágio indireto do exame que foi cancelado no ano de 2022 que, apesar de não ter sido aplicado, foi publicado.
A banca reiterou que, conforme procedimento interno, é exigido a empresa contratada assine um termo de compromisso visando a elaboração de questões inéditas.
Ainda segundo a Vunesp, o termo de compromisso prevê que questões utilizadas em outras provas de concursos ou vestibulares não podem ser reaproveitadas, não só as aplicadas pela Vunesp, mas de outras instituições.
O diretor do Departamento Administrativo da Polícia Civil, delegado Jimmy Santana, explicou que devido ao desvio da rota do caminhão contratado pela Vunesp, durante o transporte das provas para Roraima, em agosto de 2022, a aplicação das provas foi cancelada e remarcada em nova data.
Com isso, a banca lançou novo edital de convocação dos candidatos classificados após as alterações nas questões.
O certame oferta sete (7) vagas para a função de Médico Legista, com salário inicial de R$ 12.901,17.
E para mais informações do concurso PC RR, cuja banca anulou 19 questões da prova de Médico Legista, acesse o link abaixo! Preparamos um artigo completo para você!
Concurso São José do Rio Pardo registrou 3.366 inscritos Foram publicados os resultados das provas…
Nesse artigo você irá aprender como estudar as matérias que você acha difícil
A deputada Denise Pessôa (PT/RS) solicitou, em ofício enviado nesta quinta-feira (5), uma nova recomposição…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Oscar Bressane, município do estado…
FGV divulga resultado final da prova objetiva do concurso ALEAM; veja próximas datas! Resumo da…
Provas do concurso ALEAM registraram abstenção de quase 37%. Edital oferece 363 vagas e salários…