Foi sancionada nesta terça-feira, 22 de outubro, a lei que cria a carreira de Oficial Investigador de Polícia (OIP) do próximo concurso público para a Polícia Civil do Espírito Santo (PC ES).
A nova seleção ofertará o total de 1.000 vagas e será exigido curso de graduação de nível superior bacharelado e Carteira Nacional de Habilitação (no mínimo categoria “B”).
O salário inicial é de R$ 7.857,33 e, a partir de dezembro, o subsídio será fixado em R$ 8.171,62. Além disso, o ingresso no cargo se dará por meio de 6 (seis) fases, sendo elas:
No mais, convém lembrar que a carreira faz parte da unificação de três funções tradicionais da corporação: Investigador, Agente de Polícia e Escrivão.
O último concurso da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, que ocorreu entre 2018 e 2019 e ofertou 173 vagas para níveis médio e superior, teve o Instituto AOCP como banca organizadora.
Lembrando que o quantitativo de convocados aumentou para 448, após pedido de ampliação feito pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa.
Para mais informações sobre o concurso PC ES, cuja carreira de OIP teve a lei sancionada, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo exclusivo para você!
SAIBA MAIS: PC ES
Foram aplicadas as provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Rosário, cidade no Maranhão,…
Um novo concurso da Câmara de Petrolina PE é previsto para 2026. Último edital foi…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Terra Roxa, no Paraná. São…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Novo concurso Guarda de Santa Luzia do Norte oferta 10 vagas de nível médio! Foram…
Novo concurso Guarda Municipal de Satuba oferece vagas de nível médio! Foram divulgados os gabaritos…