Um novo concurso público para a Câmara Municipal de Recife, estado do Pernambuco, pode ser realizado em breve considerando a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE PR).
Isso porque, de acordo com relatório de auditoria, a Casa Legislativa deve, no prazo de 180 dias, adequar a proporção entre servidores efetivos e comissionados e ainda reduzir o número de cargos em comissão que não seja de direção, chefia ou atribuições específicas.
Atualmente, mais de 90% dos funcionários que trabalham na Câmara ocupam funções comissionadas, enquanto apenas 9,8% são efetivos. O TCE também ordenou a exoneração de 189 cargos em comissão.
Toda essa determinação resulta de um pedido de auditoria realizado pelo conselheiro Marcos Loreto. Com isso, além da solicitação de um novo concurso para a Câmara Municipal de Recife, o relator estabeleceu a seguinte lista:
Com edital publicado em 2014, a última seleção da Casa ofertou 78 vagas imediatas para diversos cargos de nível médio e superior. A organização ficou por conta da Fundação Getulio Vargas – FGV.
Os mais de 24 mil candidatos inscritos foram avaliados mediante aplicação de até duas etapas, conforme escolaridade, compostas de Prova Objetiva e Prova de Títulos.
Futuros aprovados do concurso da Câmara dos Deputados poderão ter aumento nos salários! O Plenário…
Foram aplicadas as provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Rosário, cidade no Maranhão,…
Um novo concurso da Câmara de Petrolina PE é previsto para 2026. Último edital foi…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Terra Roxa, no Paraná. São…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Novo concurso Guarda de Santa Luzia do Norte oferta 10 vagas de nível médio! Foram…