O ministro José Múcio, titular do Ministério da Defesa, anunciou nesta quarta-feira (28) a realização do primeiro concurso público para o quadro de pessoal próprio da pasta.
O anúncio ocorreu durante o evento de comemoração dos 25 anos de criação do Ministério da Defesa.
“Teremos um concurso para servidores civis da pasta. O Sistema de Defesa Nacional já desperta o interesse acadêmico de muitos profissionais, de diferentes áreas, há muitos anos. O Ministério da Defesa tem seus méritos por unir civis e militares, com suas visões e experiências distintas, na busca por soluções dos problemas do país. Com a criação da carreira, vamos profissionalizar ainda mais o nosso corpo técnico, trazendo pessoas que passarão a compor o quadro de concursados altamente habilitados para os temas tão específicos que tratamos no dia a dia“, divulgou.
A intenção é criar um quadro próprio de servidores, com meta inicial de 300 vagas, visando diminuir a dependência de militares, uma vez que os atuais ocupantes são cedidos pela Marinha, Aeronáutica e Exército.
As oportunidades devem ser distribuídas entre os cargos de assistentes, analistas e especialistas em Defesa.
Vale lembrar que, por meio de ofício encaminhado ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), foi solicitado edital com 4.601 vagas. Confira o ofício na íntegra!
Para mais informações sobre o concurso público do Ministério da Defesa, cujo concurso público foi anunciado pelo ministra da pasta, acesse o link abaixo!
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…
Concurso para a Polícia Penal TO já possui comissão formada desde 2023. PLOA 2026 prevê…
Novo concurso PC TO é previsto no PLOA 2026; documento é apreciado na Assembleia Legislativa!…
LDO de 2026 prevê novos concursos TO para Polícia Penal, Polícia Civil e órgãos do…