Para concorrer ao cargo é necessário ser portador de diploma em qualquer curso superior, reconhecido pelo MEC. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e requer dedicação exclusiva. A remuneração inicial é de R$7.292,00
O processo seletivo será dividido em duas etapas: Primeira etapa, composta por prova escrita objetiva e prova escrita discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda etapa será composta por curso de preparação, também de caráter eliminatório e classificatório.
As provas serão realizadas nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Belém, no dia 31 de janeiro de 2016.
Os candidatos aprovados serão, após a nomeação, lotados no Ministério das Relações Exteriores e terão exercício em Brasília na Secretaria de Estado das Relações Exteriores no Brasil, por pelo menos 2 anos.
De acordo com o art. 4º da Lei nº 11.440, de 29 de dezembro de 2006, aos servidores da carreira de Oficial de Chancelaria são incumbidas as atividades de formulação, implementação e execução dos atos de análise técnica e gestão administrativa necessárias ao desenvolvimento da política externa brasileira
O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
Confira o edital em:
O Estratégia Concursos já lançou cursos para este concurso. Veja em:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@estrategiaconcursos.com.br
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…