O Governo do Mato Grosso divulgou um balanço sobre as ações da atual gestão e anunciou medidas de valorização dos servidores.
Mauro Mendes, governador do estado, determinou a reposição salarial de 7% em 2022. A medida atingiu, inclusive, funcionários comissionados.
O mandatário relembrou ainda os editais lançados nas áreas Administrativa e Segurança Pública, como os concursos das polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, Detran, Educação e Fiscal, com nomeações previstas ainda para 2022.
“Desde o início da gestão, o governador Mauro Mendes se comprometeu a adotar essas medidas e isso só foi possível neste momento devido às atuais condições fiscais e financeiras do estado. Isso demonstra o quanto prezamos pela valorização dos nossos servidores”, disse Basílio Bezerra, secretário de Planejamento e Gestão.
Ainda para 2022, a gestão promete desburocratizar e atualizar os direitos e as garantias das servidoras públicas civis e militares à gestação e à maternidade, por meio de Proposta Legislativa. Além disso, proporá nova lei que dará condições de trabalho mais favoráveis ao servidor público que tenha cônjuge, filho ou que seja filho único de genitor dependente com deficiência.
Para mais informações do Mato Grosso, agora com medidas de valorização de servidores anunciadas, acesse o link abaixo e veja os principais concursos previstos!
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…