Olá pessoal!
No dia 22/11/2017 foi publicada a Lei 13.509, que realiza diversas alterações nos processos de adoção de crianças, com a finalidade de acelerar o processo.
A lei acaba tangenciando o Direito do Trabalho, alterando alguns pontos relativos aos reflexos trabalhistas decorrentes da adoção de crianças e adolescentes. Assim, houve alterações nos artigos 391-A, art. 392-A e 396 da CLT.
A lei entrará em vigor apenas noventa dias após sua publicação, mas é importante já conhecermos as mudanças, que são bem pontuais.
Nas 3 páginas do arquivo abaixo, iremos analisar o que mudou e, ao final, transcrevemos o texto da Lei 13.509 que alterou a CLT.
Um grande abraço e bons estudos,
Prof. Antonio Daud
Instagram: @prof.antoniodaudjr
A área Administrativa tem sido contemplada com muitas vagas na carreira pública nos últimos anos.…
Os concursos da região Sul do país oferecem diversas oportunidades para os concurseiros. A região…
Editais nas áreas de segurança, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle e mais… Veja as oportunidades…
Fepese será a banca responsável pelo novo concurso Cidasc! A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola…
Concurso PC SC terá edital publicado até dia 15/12, com inscrições ainda neste ano; extrato…
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) definiu a Fepese como banca…
Ver comentários
EXCELENTE MATÉRIA !!!!
Eu gosto muito do Estratégia por isto, nos mantém sempre atualizados. Obrigada professor!!!
Grande Mestre!