Os médicos peritos do INSS anunciaram, nesta terça-feira (08), uma greve reivindicando recomposição salarial e a realização de um novo concurso.
Com a greve, os profissionais do Instituto Nacional do Seguro Social exigem a recomposição de 19,99% na remuneração para recuperar perdas ocasionadas pela inflação dos anos de 2019 a 2022.
Além disso, os peritos reivindicam a realização de um concurso público do INSS para suprir cerca de 3 mil vagas, com distribuição igualitária dos turnos entre os profissionais e direito a feriados e recessos sem atendimento.
Essa é a segunda greve anunciada pelo INSS em menos de 15 dias. Na primeira ocasião, 25 mil perícias foram afetadas segundo a Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP). Estima-se, agora, que o número possa chegar a 50 mil.
O último concurso INSS para Perito Médico foi realizado em 2011, sob organização da Fundação Carlos Chagas. Na ocasião, foram ofertadas 375 vagas.
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso INSS
A Prefeitura de Paracuru, no Ceará,oferta, ao todo, 687 vagas, sendo 131 imediatas e 556…
Concurso Sefa PA exige mínimos de 40% em cada disciplina! Chegou uma das grandes chances…
O concurso do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP RN) está na previsão…
A validade do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT MG) foi prorrogada por dois anos:…
Olá, estudantes do Direito! Preparados para mais uma sessão de aprendizado? Neste artigo estudaremos o…
Está disponível a consulta individual aos gabaritos preliminares do concurso público Sefaz PR (Secretaria de Estado…