Na última segunda-feira, 7 de março, iniciou o prazo para o pagamento do Imposto de Renda 2022. Você, concurseiro, sabe os impactos que podem aparecer caso não declare o imposto à Receita Federal?
Se aprovado, poderá ter problemas para assumir o cargo. Todo órgão público exige que o servidor esteja em situação regular junto à Receita Federal.
Há órgãos que solicitam, no ato da posse no cargo público, a última declaração de Imposto de Renda com o recibo de entrega na Receita Federal.
Mas o candidato pode nem realizar a prova. Se não estiver em dia com a declaração de IR, o CPF se torna irregular. Assim a banca organizadora do certame, se verificar, não vai aceitar a inscrição.
Se está irregular ou ainda não declarou o Imposto de Renda em 2022, a única alternativa é regularizar a situação, o que deve ser feito em até cinco anos.
De acordo com o site do Governo Federal:
As declarações podem ser realizadas até às 23h59 do dia 29 de abril (horário de Brasília). Em 2022 não acontecerá prorrogação do prazo como houve em 2020 e 2021 devido à pandemia.
Para quem perder o prazo, a multa de atraso das declarações será de 1% a 20% sobre o imposto devido, tendo o valor mínimo de R$ 165,74.
Edital do concurso Sefaz SP está com inscrições abertas até o dia 09/01! Após mais…
Saiba como será a prova discursiva do CNU 2025! Entramos oficialmente na reta final da…
Saiba porquê o PSS do IBGE é ideal para quem está começando! Chegaram oficialmente novos…
PSS e concurso público no IBGE: qual a diferença? Chegaram oficialmente novos processos seletivos do…
Quer ficar informado sobre TODOS os novos editais de concursos publicados na última semana? Confira…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre a inexistência do direito das Guardas Municipais à aposentadoria…