Na última segunda-feira, 7 de março, iniciou o prazo para o pagamento do Imposto de Renda 2022. Você, concurseiro, sabe os impactos que podem aparecer caso não declare o imposto à Receita Federal?
Se aprovado, poderá ter problemas para assumir o cargo. Todo órgão público exige que o servidor esteja em situação regular junto à Receita Federal.
Há órgãos que solicitam, no ato da posse no cargo público, a última declaração de Imposto de Renda com o recibo de entrega na Receita Federal.
Mas o candidato pode nem realizar a prova. Se não estiver em dia com a declaração de IR, o CPF se torna irregular. Assim a banca organizadora do certame, se verificar, não vai aceitar a inscrição.
Se está irregular ou ainda não declarou o Imposto de Renda em 2022, a única alternativa é regularizar a situação, o que deve ser feito em até cinco anos.
De acordo com o site do Governo Federal:
As declarações podem ser realizadas até às 23h59 do dia 29 de abril (horário de Brasília). Em 2022 não acontecerá prorrogação do prazo como houve em 2020 e 2021 devido à pandemia.
Para quem perder o prazo, a multa de atraso das declarações será de 1% a 20% sobre o imposto devido, tendo o valor mínimo de R$ 165,74.
As provas do concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ MS) foram…
As provas do concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ MS) foram…
Neste domingo, 25 de janeiro, foram realizadas as provas objetivas e discursivas do concurso TCE…
Neste domingo, 25 de janeiro, foram realizadas as provas objetivas e discursivas do concurso TCE…
Concurso Guarda de Salto de Pirapora oferta 10 vagas e inicial de R$ 2,5 mil!…
Oi, gente!! Hoje, neste artigo do Estratégia Concursos, buscaremos analisar um assunto muito importante para a prova de Auditor Fiscal de São Paulo: vedação ao…