O governo federal voltou atrás sobre a decisão de adiar o horário de verão a pedido do Ministério da Educação, MEC. A decisão foi comunicada na última segunda-feira, 15 de outubro. Ainda segundo o Planalto, a medida foi confirmada pela assessoria da presidência da república.
Anteriormente, o presidente Michel Temer já havia acatado a solicitação em adiar o horário de verão para o dia 18 de novembro. Na época em que a medida foi solicitada, o MEC afirmava que a coincidência do início do horário de verão com o primeiro dia de provas no Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, poderia prejudicar os estudantes.
Entretanto, após divulgar a decisão de conceder o adiamento, o governo reavaliou o pedido e entendeu que não seria possível acatá-lo. A presidência argumenta que o mantimento do início do horário foi decidido “em nome da segurança jurídica”.
Procurada pela imprensa, a assessoria deu a seguinte declaração: “Conforme decreto assinado pelo presidente Michel Temer, o horário de verão começará no dia 4/11. Não haverá adiamento”.
Com isso, os estudantes que farão as provas do dia 4 de novembro devem ficar atentos à mudança de horário para evitar atrasos.
Deseja otimizar sua preparação nesta reta final?? Confira nossos cursos para o ENEM
Estratégia Concursos ENEM
Provas para Auxiliar de Promotoria do MP SP serão aplicadas em 29 de março de…
Confira as principais notícias sobre concursos que marcaram a semana No Resumo da Semana você…
Concurso Sefaz MT tem salários iniciais de R$ 32,9 mil! A Fundação Carlos Chagas (FCC)…
Avaliação dos candidatos do próximo concurso Bombeiro PB utilizará as notas do ENEM! Salário inicial…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Arroio do Meio, no Rio…
FCC é contratada como banca do novo concurso Sefaz MT; 30 vagas e salários de…