Foi relançado nesta segunda-feira (20), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa mais ‘Mais Médicos’, agora ampliado e rebatizado pelo governo como ‘Mais Saúde para o Brasil‘.
O objetivo continua sendo o mesmo, segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta: enfrentar a carência histórica de médicos nas periferias das grandes cidades, além das regiões pobres e remotas Brasil afora.
O programa cresceu e, agora, além dos médicos, será ampliado com a convocação de dentistas, enfermeiros e assistentes sociais. Além disso, a ideia do governo federal é facilitar e ampliar os investimentos na construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde, visando aumentar a eficiência dos serviços para a população.
Pimenta também revelou que a prioridade é contratar brasileiros para as funções anunciadas. O primeiro edital, com cerca de 5 mil vagas, deve ser publicado ainda no mês de março, segundo as informações divulgadas.
Segundo o presidente Lula, o programa contratará mais 15 mil profissionais nas áreas mencionadas, totalizando 28 mil, contando com os 13 mil que já estão atuando.
O investimento total previsto é de R$ 712 milhões. Os contratados terão vínculo de 4 anos, podendo ser prorrogado por igual período.
O Estratégia Concursos acompanha os desdobramentos e noticiará eventuais novidades acerca do programa ‘Mais Médicos’, agora oficialmente relançado pelo governo.
Saiba quando sai o resultado da prova discursiva do CNU 2025! Foram aplicadas, neste domingo…
Este artigo serve como seu guia essencial para acompanhar os Concursos Abertos em todo o…
CNU 2025: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do…
Marcado para este domingo, 07 de dezembro de 2025, às 17h (Horário de Brasília), nosso…
Oi, tudo tranquilo?!! O objetivo principal deste texto do Estratégia Concursos é analisar um assunto…
Seguem abertas até o próximo dia 11 as inscrições para o processo seletivo simplificado do…