Concursos Públicos

Gabarito Extraoficial – BNB – Conhecimentos Gerais – Tópico 1

Olá, pessoal! Tudo bem?

Segue o meu gabarito extraoficial e breves comentários das questões do Tópico 1 de Conhecimentos Gerais do concurso do BNB – Analista Bancário.

Primeiro vou colocar uma imagem das questões. A seguir comento todas em série.

26 – Errado. Não se observa especialistas em política internacional afirmarem que há esta ameaça. A Coreia do Norte, que é considerada um país com regime totalitário, não possui pleno domínio bélico da tecnologia nuclear. E vários países considerados como regimes totalitários não possuem armas nucleares.

27 – Certo. A Coreia do Sul é um dos principais países emergentes do mundo. O seu crescimento econômico, há várias décadas, é impulsionado pela qualidade da sua educação, na formação de trabalhadores qualificados, e pela exportação de bens de consumo duráveis.

28 – Errado. Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul, não fez nenhuma manifestação neste sentido. Ele atua e propõe a desnuclearização da Coreia do Norte.

29 – Errado. A Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo. A sua diplomacia não tem nenhuma posição de destaque no mundo. É um país de poucos amigos.

30 – Certo. A questão se refere ao histórico encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un. O encontro foi realizado em Cingapura, em junho de 2018. Os dois líderes assinaram um acordo em que são tratadas questões sensíveis há anos entre as duas nações. Entre eles, o compromisso norte-coreano pela completa desnuclearização do país, novas relações entre os dois países, garantias de segurança por parte dos Estados Unidos, entre outros.

31 – Errado. A Coreia do Norte não possui um regime democrático. É um país de regime autoritário.

Abraços,

Leandro Signori (Instagram: @profleandrosignori)

Leandro Signori

Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Bacharel em Geografia pela Uniceub (Brasília). Como servidor público, foi funcionário da Prefeitura de São Leopoldo (RS), Prefeitura de Porto Alegre (RS), Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Ministério da Integração Nacional. É professor de Geografia para o ensino médio na rede particular de ensino. Leciona as disciplinas de Atualidades, Conhecimentos Gerais, Geografia, Realidade Brasileira e História, em cursos on line e presenciais preparatórios para concursos públicos.

Posts recentes

Edital TCE PA publicado com 50 vagas + CR; até R$ 9,1 mil

Foi publicado o edital do concurso TCE PA (Tribunal de Contas do Estado do Pará).…

17 minutos atrás

Informativo STF Ed. Extra 1

Hoje fazer a análise extra das decisões do STF do primeiro trimestre de 2024. Informativo…

37 minutos atrás

Informativo STF 1132 Comentado

Mais um passo em nossa caminhada jurisprudencial em 2024. Hoje, vamos para cima do Informativo…

54 minutos atrás

Concurso Guarda de Cedro CE: veja os gabaritos!

Estão disponíveis os gabaritos das provas do concurso Guarda de Cedro, município localizado no estado…

2 horas atrás

Concurso Cedro CE: confira os gabaritos aqui!

652 vagas para iniciais de até R$ 9 mil! Foram divulgados os gabaritos preliminares das…

2 horas atrás

Concurso Prefeitura de Poções BA: gabaritos divulgados

Saíram os gabaritos preliminares das provas do concurso da Prefeitura de Poções. O certame oferta…

2 horas atrás