Acordo prevê que o projeto para a Força de Segurança RJ seja reapresentado pelos vereadores!
Conforme antecipado pelo Estratégia Concursos, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, formalizou a retirada de pauta do projeto de criação da Força Municipal de Segurança RJ.
A intenção do gestor ainda é transformar a Guarda Municipal (GCM RJ) em Força Municipal de Segurança. Contudo, foi feito acordo para que o projeto possa ser apresentado por vereadores.
O anúncio de transformação da Guarda Municipal em Força Municipal de Segurança ocorreu após o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que as guardas municipais podem exercer ações de segurança pública, inclusive o policiamento ostensivo, preventivo e comunitário.
Além disso, a instituição não apenas aproveitará os profissionais que já integram a Guarda Municipal como prevê que estes servidores passem a empregar armas de fogo, reivindicação antiga da categoria.
Vale lembrar que um novo edital para a Guarda Civil Municipal do Rio de Janeiro é previsto em 2025. Inclusive, foi aberto crédito suplementar para a realização do certame.
Contudo, o concurso deverá aguardar a tramitação do projeto de lei que visa implementar a mudança na nomenclatura e as demais medidas anunciadas.
Para mais informações do concurso GCM RJ, que ainda será transformada em Força Municipal de Segurança, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!
CNU 2025: resultado das notas finais das provas objetivas serão disponibilizados através da imagem do…
Após as eleições municipais, realizadas ano passado, novos concursos públicos para Prefeituras devem ser anunciados…
Cadernos de Questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre as disciplinas do edital do…
Os melhores concursos públicos abertos e previstos na área Contábil A especialidade de contabilidade é…
A Prefeitura de Turilândia, cidade no Maranhão, está com inscrições reabertas para o seu novo…
A Engenharia é uma área que vem crescendo muito nos concursos públicos. Cada vez mais, é possível…