Vai prestar o concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo? Então confira as etapas e provas do concurso TJ SP para Analista de Sistemas!
São 50 oportunidades para nível superior de formação e contam com salário inicial de R$ 8.108,80.
As provas estão previstas para 11 de maio e você precisa estar atento às etapas e como funcionam as provas.
As provas serão aplicadas na Comarca de São Paulo (Capital) – Sede da 1ª Região Administrativa Judiciária, no dia 11 de maio.
Primeira etapa: compreende a prova objetiva e a prova discursiva. A prova objetiva será aplicada no período matutino e a prova discursiva será realizada no período vespertino.
Segunda etapa: Prova de Títulos, convocando apenas os aprovados na objetiva e discursiva, de caráter classificatório.
As questões da prova objetiva serão distribuídas em blocos como a seguir:
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e será composta de 70 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. Terá a duração de quatro horas, incluindo o tempo para preenchimento da folha de respostas da prova objetiva.
Será avaliada na escala de 0 a 7 pontos, sendo os blocos I e II de caráter eliminatório, onde o(a) candidato(a) deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de cada bloco, além do caráter classificatório. O bloco III, Conhecimentos Gerais, terá apenas caráter classificatório.
Será considerado(a) habilitado(a) na prova objetiva o(a) candidato(a) que obtiver nota final igual ou superior a 3,5 pontos no conjunto dos 3 blocos.
De caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o grau de conhecimento e a capacidade do(a) candidato(a) de expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade assuntos relacionados ao bom desempenho do cargo. O tema da prova discursiva será extraído do Bloco II – Conhecimentos Específicos, do Anexo VI, que faz parte integrante do edital.
Será composta por 6 questões dissertativas e um estudo de caso. A realização da prova discursiva terá a duração de quatro horas, incluindo o tempo para preenchimento da folha de respostas da prova discursiva.
Do julgamento da prova discursiva:
A prova será avaliada na escala de 0 a 3 pontos, em que a pontuação mínima necessária para aprovação será de 1,2 pontos, sendo excluído do certame o(a) candidato(a) que não obtiver a pontuação mínima.
Cada questão da prova discursiva será avaliada na escala de 0 a 0,36 ponto. E já, o estudo de caso será avaliado na escala de 0 a 0,84 ponto.
A pontuação máxima a ser atribuída na prova de títulos será de três pontos, de acordo com os limites estabelecidos no artigo 22 do Decreto n.º 60.449/2014 e será acrescida à nota da primeira etapa para efeito de classificação:
A nota final do(a) candidato(a) para fins de Classificação Final será a soma das notas obtidas na Prova Objetiva (PO), na Prova Discursiva (PD) e na Prova de Títulos (PT).
Gostou da oportunidade e quer saber mais sobre o concurso?
Acesse: Concurso TJ SP para Analista de Sistemas
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Concurso para Policial Legislativo da Câmara dos Deputados 2026 oferta 140 vagas; veja neste artigo…
Futuros aprovados do concurso da Câmara dos Deputados poderão ter aumento nos salários! O Plenário…
Foram aplicadas as provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Rosário, cidade no Maranhão,…
Um novo concurso da Câmara de Petrolina PE é previsto para 2026. Último edital foi…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Terra Roxa, no Paraná. São…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…