Edital BRB 2019 analisado em detalhes
O edital BRB 2019 foi publicado em 03 de maio, prevendo 100 vagas imediatas e cadastro de reserva para o cargo de Escriturário. A banca examinadora é a IADES e as provas serão realizadas no dia 18 de agosto, no turno da tarde.
As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 09 de junho e 15 de julho, exclusivamente pela Internet, no portal da IADES. A taxa de inscrição foi fixada pelo edital BRB em R$ 56,00 e pode ser paga até 16 de julho de 2019.
O edital BRB prevê provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas conjuntamente, com 4 horas de duração.
No edital BRB, está previsto que o cargo de Escriturário tem jornada de trabalho de 6 horas diárias (30 horas semanais) e remuneração inicial de R$ 3.204,26, com direito a participação nos lucros, auxílio refeição/alimentação e a possibilidade de participação em plano de saúde e plano de previdência complementar.
A prova objetiva do edital BRB será composta por 60 questões de múltipla escolha com cinco alternativas. A prova terá 30 questões de Conhecimentos Gerais e 30 questões de Conhecimentos Específicos.
O edital BRB prevê que, para ser considerado habilitado, o candidato deverá alcançar as seguintes pontuações mínimas:
Todavia, segundo o Prof. Ricardo Vale, “a obtenção da pontuação mínima não será suficiente para garantir a aprovação no concurso BRB 2019″. O professor acredita que a nota de corte ficará em torno de 80% (oitenta por cento) da pontuação total.
Ainda segundo o Prof. Ricardo, “as disciplinas de Raciocínio Lógico e Matemática e Probabilidade e Estatística deverão ser diferenciais, uma vez que as pessoas têm muita dificuldade nessas matérias”.
O Prof. Luís Eduardo, coordenador do Programa de Coaching do Estratégia, recomendou “atenção especial às disciplinas de Conhecimentos Gerais e Bancos na Era Digital, que deverão ter um número bem razoável de questões na prova”.
O edital BRB prevê que, para ter sua prova discursiva corrigida, o candidato precisará também atingir uma classificação mínima (respeitados os empates):
A prova discursiva do edital BRB consistirá na elaboração de um texto dissertativo e/ou descritivo de 20 a 30 linhas, em torno de proposta apresentada pela banca examinadora. Esta prova terá valor total de 10 pontos, exigindo-se a pontuação mínima de 6 pontos.
Segundo o Prof. Ricardo Vale, “a prova discursiva deverá cobrar temas relacionados aos Conhecimentos Bancários e Bancos na Era Digital“. O edital BRB prevê que podem ser exigidos na prova discursiva conhecimentos de todo o conteúdo programático.
O professor destaca que “o BRB vivencia um movimento de transformação digital, o que exige que os futuros empregados do Banco estejam por dentro de temas afetos às novas tecnologias“. O edital BRB reflete isso muito bem, ao exigir disciplinas como Bancos na Era Digital, Inovação e Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos.
Quer estudar para Concurso BRB?
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para BRB:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Informações do Edital BRB
►Data: 2019
►Banca: IADES
►Cargos: Escriturário
►Vagas: 100 + CR
Ricardo Brito
Ascom Estratégia
ascomestrategia@gmail.com
Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!
Cadastre-se clicando no link abaixo
Oportunidades e últimas notícias de Concursos Polícia Civil em diversos estados! Confira a relação de…
Edital do concurso Sefaz SP está com inscrições abertas até o dia 09/01! Após mais…
Saiba como será a prova discursiva do CNU 2025! Entramos oficialmente na reta final da…
Saiba porquê o PSS do IBGE é ideal para quem está começando! Chegaram oficialmente novos…
PSS e concurso público no IBGE: qual a diferença? Chegaram oficialmente novos processos seletivos do…
Quer ficar informado sobre TODOS os novos editais de concursos publicados na última semana? Confira…
Ver comentários
Poxa pensei que teriam vagas pra analista de TI
Pessoal, eu não vi escrito no edital que a prova seria apenas em Brasília. Onde vocês encontraram essa informação? Será mesmo apenas em Brasília?