Divulgados provas e gabaritos preliminares do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – Técnico de Atividade Judiciária sem especialidade

Foram divulgados nesta segunda-feira, 24, as provas e os gabaritos preliminares do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – Técnico de Atividade Judiciária sem especialidade. Os recursos poderão ser interpostos pelo site da FGV  nesta terça-feira, 25, e quarta-feira, 26.

Gabaritos em:

tjrj_gabarito_preliminar

Provas em:

http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjrj/tecnico

Os professores do Estratégia Concursos comentarão, em seus artigos, sobre possibilidades de recurso. Acompanhe em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/

Concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Estão em disputa 90 vagas imediatas (a maior parte no Rio de Janeiro e Duque de Caxias), mas a expectativa é de que muitas contratações ocorram durante o prazo de validade da seleção, que será de um ano, podendo dobrar, já que historicamente o tribunal convoca grande número de aprovados, bem acima do quantitativo especificado em edital. Foi assim em 2012, quando 284 vagas foram oferecidas (técnico e analista) e foram realizadas 1.285 convocações. Já na seleção de 2008, foram 138 vagas e 2.707 chamados. Segundo o edital, pelo menos 900 aprovados estarão na listagem do resultado final, já que o item 9.1 diz que irão figurar  na lista os classificados até dez vezes o número total de vagas por região, incluindo os empatados na última.

A remuneração inicial do cargo é de R$ 3.518,13.

As provas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foram aplicadas no último domingo, dia 23 de novembro, nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis, Duque de Caxias, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Vassouras, Itaguaí, Nova Friburgo, Itaperuna e Cabo Frio. As avaliações objetivas foram feitas entre as 8h e as 13h, e constaram de 30 questões de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico Matemático (Grupo I), 10 de Noções de Direito Administrativo e Constitucional, 15 de Noções de Direito Processual Civil, 15 de Noções de Direito Processual Penal (Grupo II), 10 de Noções de Custas Judiciais, e 10 de Consolidação Normativa e Legislação Complementar (Codjerj), (Grupo III).
Será aprovado quem acertar, no mínimo, 50% do total da prova, ou seja, 50 questões; acertar, no mínimo, 40% do total dos Grupos II e III, ou seja, 24 questões; e acertar, pelo menos uma questão em cada uma das disciplinas contidas nos três grupos. De acordo com o cronograma, o resultado final sairá em 10 de dezembro, e a homologação, no dia 12 do mesmo mês.
.
Assessoria de Comunicação
.
comunicacao@estrategiaconcursos.com.br
Coordenação

Posts recentes

Estatuto da Magistratura para a SEFAZ-SP

Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos falar hoje sobre o Estatuto da Magistratura. Trata-se de um…

3 horas atrás

Administração Indireta para a SEFAZ-SP

Olá, pessoal! Tudo bem? Neste artigo, vamos falar sobre a Administração Indireta. Trata-se de um…

3 horas atrás

Concurso MP AL: estrutura da prova e conteúdo do último edital!

O novo concurso do Ministério Público do Estado de Alagoas para servidores teve seu edital publicado! São…

5 horas atrás

Revisão de Véspera Caixa: Parte I

Acompanhe a parte I da Revisão de Véspera para o Concurso Caixa! As provas do…

5 horas atrás

Concurso Senado Federal: mais de mil cargos vagos em 2026!

Relatório aponta que o Senado Federal possui 1.002 cargos vagos! Resumo da notícia Relatório de…

6 horas atrás

Concurso CAU SP: Vunesp organizará o novo certame

Um novo concurso CAU SP (Conselho de Arquitetura de Urbanismo de São Paulo) poderá acontecer em…

6 horas atrás