Em decisão liminar publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM), foi anunciada a suspensão do concurso Detran AM, por suspeita de irregularidades.
O concurso público foi suspenso por decisão assinada pelo conselheiro Mario de Mello, após irregularidades apontadas pela Secretaria de Controle Externo da Corte de Contas.
De acordo com a decisão, são apontadas como irregularidades a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF) para Agente – não previsto na legislação que rege a carreira; emissão de pareceres jurídicos pelo cargo de Analista Jurídico – em desacordo com o STF; ausência de regulamento para nomeações de candidatos PcD, posse mediante procuração, entre outras.
O Ministério Público de Contas (MPC) também foi favorável à medida e, entre outras ações, sugeriu a anulação das provas e restituição da taxa de inscrição para o cargo de Analista de Trânsito – área Medicina.
A seleção ofertou 183 vagas para cargos de níveis médio e superior, com remuneração inicial de R$ 2,3 mil a R$ 5,5 mil. Ao todo, foram registradas 63 mil candidaturas.
Edital recomendado
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM) recomendou a realização de um novo concurso para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran AM).
A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE AM). Com isso, surge a expectativa para que uma nova seleção seja realizada.
E para mais informações do concurso Detran AM, cujo concurso foi suspenso pelo TCE por conta de irregularidades, acesse o link abaixo!
Concurso Sefaz CE esquenta após definição da banca; nome da empresa ainda não foi divulgado…
Câmara de Aracati oferece vagas nos níveis médio e superior em seu novo concurso público.…
As inscrições do concurso público da Prefeitura de Jaboticatubas, cidade mineira, estão encerradas. Agora, os…
Uma das apostas para esse ano, em termos de concursos no estado de Minas Gerais,…
Concurso Theatro Municipal RJ vai ofertar 110 vagas em 2026 Palco de grandes espetáculos e…
Mais uma etapa do concurso público da Secretaria da Fazenda do Piauí – Sefaz PI foi concluída!…