O Prefeito do Recife, Geraldo Julio de Mello Filho, decidiu suspender o prazo de validade realizados no âmbito municipal, enquanto durar o estado de calamidade pública instaurado por causa da Covid-19, através da LEI Nº 18.723 /2020.
De acordo com o documento divulgado no Diário Oficial do Estado, se houver prorrogação do “Estado de Calamidade Pública”, a suspensão será renovada por igual período.
Vale destacar que essa medida não proíbe a convocação de candidatos que já foram aprovados. Neste caso, o órgão irá realizar estudos para ter certeza que é viável a convocação.
A suspensão do prazo de validade se faz necessária para resguardar os órgãos de que não precisará fazer um novo concurso, pois poderá convocar os aprovados do certame anterior.
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Provas do novo concurso SES MG serão aplicadas em 3 de maio; veja neste artigo…
Um novo edital de concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte)…
Despesa do RN prevê a realização de um novo concurso TJ RN; entenda neste artigo!…
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL MG) promulgou a Lei nº 25.726, de 2026,…
Atenção, concurseiros! O Projeto de Lei 2.124/2026, de autoria do deputado estadual Eduardo Pedrosa, visa…