O governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a convocação de mais 1.331 servidores aprovados nos últimos concursos policiais RS.
“Temos essa política desde o governo passado, que é a reposição de forma programada. Isso dá previsibilidade para os próprios aprovados e para o Estado, de como e quando se dará essa reposição, até para programarmos os cursos de formação a fim de garantirmos qualidade na inserção desses efetivos, sempre de forma responsável também com as condições fiscais”, declarou Leite.
As convocações se darão entre os meses de abril, julho e agosto, com a seguinte distribuição:
Além disso, foi protocolado na Assembleia Legislativa do Estado (ALERS) o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 182/2023, que suspende o prazo de validade de concursos públicos por conta da pandemia de Coronavírus.
A proposta, de caráter de urgência, tem como objetivo que as validades dos certames voltem a contar a partir de 1º de janeiro de 2022 até o tempo final previsto em edital.
Para saber todos os detalhes dos concursos Policiais RS, cujo governador do Estado anunciou a convocação de mais 1.331 servidores, basta acessar os links abaixo:
SAIBA MAIS: PC RS | Brigada Militar RS | Bombeiros RS | SUSEPE RS
Fique por dentro dos Concursos 2026; são mais de 100 mil vagas previstas para diversas…
Concurso Joinville Saúde ofereceu vagas nos níveis médio, técnico e superior. Resultado final homologado! Está…
Concurso Prefeitura Joinville SC: salários de até R$ 11,8 mil! O concurso da Prefeitura de…
Concurso Nittrans RJ registou mais de 6 mil inscritos A banca FGV segue divulgando os…
Concurso ALERJ terá avaliações aplicadas em 08 de fevereiro; confira seu local de prova! Resumo…
Editais na área de segurança, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle e mais… Confira as oportunidades…