concursos de polícia
A aplicação das provas dos concursos públicos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba (PM e CBM PB) registrou prisões por suspeita de tentativa de fraude.
De acordo com informações divulgadas no portal do G1, 13 pessoas foram presas. Os flagrantes ocorreram nas cidades de João Pessoa (8 candidatos), Cajazeiras (3), Campina Grande (1) e Patos (1).
Além disso, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, outros 39 candidatos foram eliminados durante a realização da etapa por portarem celular, anotações, ponto eletrônico e outros itens proibidos.
Aplicadas neste último domingo, 29 de outubro, as avaliações tiveram duração de 5 horas, compostas por 80 questões de múltipla escolha. A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 a 90 pontos, considerando-se habilitado o candidato que, cumulativamente:
Sob organização do IBFC, são ofertadas 1.100 vagas imediatas, sendo 900 para a Polícia Militar e 200 para o Corpo de Bombeiros. Para saber mais detalhes, acesse nosso artigo na íntegra:
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…