Os servidores da Petrobras iniciaram uma greve nesta quarta-feira (26), com duração de 24 horas, para reivindicar melhores condições de trabalho e a realização de novos concursos públicos.
Além da abertura de seleções, os petroleiros também pedem a convocação de candidatos aprovados em certames anteriores. A ideia é aliviar a sobrecarga de trabalho e garantir a reposição de pessoal.
A categoria também reivindica melhorias salariais e critica a dificuldade de diálogo com a presidente da estatal, Magda Chambriard.
De acordo com a Federação Única dos Petroleiros, há uma série de outras demandas. Entre elas, a reabertura das discussões sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a garantia da integridade física dos profissionais, especialmente nas unidades de produção de fertilizantes.
Outro ponto sensível para os trabalhadores é a segurança dos prestadores de serviços, com pedidos para aprimorar a fiscalização dos contratos e eliminar a escala de trabalho 6×1.
Apesar de ainda não ter uma confirmação para novos concursos Petrobras, alguns indícios apontam para a necessidade de editais, principalmente para nível superior. A seguir, destacamos os principais fatores que reforçam essa expectativa:
Para saber TODOS os detalhes dos concursos da Petrobras, bem como acerca dos últimos editais publicados, acesse agora mesmo o link abaixo:
Saiba mais: Concurso Petrobras
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) definiu a Fepese como banca…
O Brasil é dividido em cinco regiões e a que lidera os índices populacionais e…
Concursos RJ: mais de 30 editais previstos para 2025! Já imaginou trabalhar em um dos…
Se você deseja seguir a carreira pública, mas não quer sair da sua cidade, uma…
A Prefeitura de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, avançou na elaboração de seu…
Está na praça o edital do concurso público da Prefeitura de Vidal Ramos, município do…