Jurídico

Governador promete 5 mil vagas em concursos para o ES

O governador reeleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, prometeu 5 mil vagas em concursos públicos no primeiro ano deste governo. Com isso, espera-se que os futuros aprovados possam ser convocados ainda em 2023!

Isso porque, a maioria das oportunidades oferecidas pelo governador já estão em andamento. Ou seja, os candidatos seguem nos processos de seleção dos certames abertos até o momento.

Para que você possa ter uma ideia, dentre os editais publicados, estão eles: Procuradoria-Geral (PGE), Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Policia Militar e a Fundação Inova Capixaba.

Concursos ES devem oferecer 5 mil vagas, garante o governador do estado

Além destes certames, Casagrande prometeu abrir novos editais para a área da educação, no sentido de reduzir a quantidade de profissionais temporários.

Já na área da segurança, o governador afirmou que pretende fazer concurso todos os anos da nova gestão. Porém, o mesmo esclareceu que como já existe um concurso em andamento com mais de mil vagas, voltado para a Polícia Militar, possivelmente não será aberto um novo em 2023.

Ademais, o governador garantiu que os próximos anos serão uma temporada de oportunidades para o Espírito Santo. “Assumo aqui o compromisso de trabalhar duro para que essas oportunidades aconteçam e sejam usufruídas por todo o nosso povo. Serei o governador de todos!”.

Não se trata de começar do zero, mas de acelerar as políticas públicas que já temos, ampliá-las, aperfeiçoá-las e criar outras novas formas para encarar velhos e novos desafios”, completou.

Se você deseja ficar por dentro de TODOS os detalhes acerca das vagas e dos concursos ES, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concursos Espírito Santo

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Fábio Scaldelai

Jornalista no Estratégia Concursos e Produtor de Televisão. Estudou Jornalismo, Rádio e TV na Faculdade Integrada Rio Branco, Gestão Empresarial e Marketing no Módulo e atuou como produtor no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), TV Bandeirantes e Rádio Band FM. Além de ter experiência profissional na área de concursos públicos atuando por 3 anos na empresa LFG (Luiz Flavio Gomes). Também atuou como link building e analista de mídia na empresa SEO Marketing.

Posts recentes

Edital Correios: PUBLICADO para níveis médio e superior

Atenção, concurseiros! Foi publicado o extrato de edital  do concurso Correios para as áreas da…

2 horas atrás

Concurso LNCC: saiu o resultado final do certame (Pesquisador)

Foi publicado o resultado final do concurso público do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC),…

2 horas atrás

Concurso ANA: saiu o resultado da prova de títulos

Foi publicado no Diário Oficial da União o resultado provisório da avaliação de títulos do…

2 horas atrás

Concurso Correios: saiu edital para Medicina e Segurança do Trabalho

Como era previsto, foi publicado o extrato de edital  do concurso Correios para as áreas…

2 horas atrás

Concurso CREMEC CE: extrato de edital publicado

Foi publicado no Diário Oficial da União o extrato de edital do concurso CREMEC CE.…

2 horas atrás

Concurso Seplag MG: edital PUBLICADO para EPPGG!

O novo edital do concurso público SEPLAG MG (Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas…

3 horas atrás