Você, coruja, interessado em concursos na área de educação para o cargo de Técnico-Administrativos em Educação (TAE), já está ciente da nova proposta para a carreira?
O governo federal, por meio do Ministério da Educação e do Ministério da Gestão em Inovação e Serviços Públicos, após negociações, propôs o reajuste de 31,2% nos salários dos servidores em 4 anos.
Além disso, a proposta reestrutura a carreira, cujo topo salarial pode alcançar os R$ 18,8 mil (no nível E com doutorado), diminuindo o tempo de progressão para 12 meses e aceleração a cada 5 anos.
No mais, convém lembrar que os TAEs já receberam reajustes de 118 % no auxílio alimentação, que chegou a R$ 1.000 em 2024; e em 51 % nos auxílios saúde e creche. Veja abaixo os detalhes!
“O governo mantém a confiança de que a proposta é boa e respeita a carreira de Técnico-Administrativos em Educação em todo país”, declarou o secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Lopez Feijoó.
Para saber sobre as seleções que acontecem na área de educação, bem como sobre a proposta para TAE, basta acessar os links abaixo:
Empresa FUN é a banca organizadora do novo concurso CEFET MG Você já tinha acompanhado…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Consta em publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 5 de fevereiro, edital do…
Edital específico para docentes indígenas também foi anunciado! A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan Tuma,…
Novo concurso Seduc PA anunciado com 2 mil vagas. Edital exclusivo para Professor Indígena também…
Concurso Joinville Saúde ofereceu vagas nos níveis médio, técnico e superior. Resultado final homologado! Está…