Nesta quinta-feira, 31 de agosto, o Governo Federal encaminhou o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) referente ao exercício de 2024 ao Congresso Nacional.
Destaca-se que, assim como qualquer Projeto de Lei, a proposta pode ser modificada, cabendo análise e aprovação pelo Poder Legislativo.
Segundo o secretário de Orçamento do Ministério do Planejamento, Paulo Bijos, o governo destinou R$ 526 milhões para realização de concursos públicos no ano que vem, entre novos e vagas já anunciadas.
“Temos previsão de concurso, tanto pra concursos já autorizados como para novos concursos e provimentos, temos R$ 526 milhões previstos na peça.”
Além disso, conforme anunciado anteriormente pela Ministra Esther Dweck, não está previsto reajuste salarial para os servidores em 2024.
Vale lembrar que estão previstas 7.826 vagas no Concurso Nacional Unificado em cerca de 50 órgãos do Executivo Federal. Além disso, também estão previstas 570 vagas para o Legislativo Federal e 8.759 vagas para o Poder Judiciário.
De acordo com o Anexo V do PLOA 2024, estão previstas 50.570 vagas, sendo 3.343 vagas por criação e 47.227 por provimento. As oportunidades são distribuídas da seguinte maneira:
Para saber mais informações sobre os Concursos Federais autorizados e previstos, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos:
Concursos Federais previstos e autorizados
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Se a não cumulatividade plena é a regra geral da…
Está se preparando para um concurso que cobrará conhecimentos de informática? Nós vamos ajudar você.…
As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) foram aplicadas…
Olá, tudo bem? Hoje faremos um resumo sobre a liberdade provisória para o concurso do…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos sobre o crime de tráfico internacional de arma de fogo,…
A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos obteve uma informação exclusiva em contato com…