Em entrevista ao jornal Notícia da Manhã, Magalhães informou que foi autorizado o provimento de 19 vagas para a área de Tecnologia da Informação.
O concurso TRT PI está com comissão formada e em fase de elaboração do termo de referência para a contratação da banca organizadora.
Porém, o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região depende de repasse orçamentário para que possa prosseguir com o fluxo de contratação da banca que ficará responsável pelo concurso público.
O valor solicitado ao CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) foi de R$ 2 milhões. Veja a entrevista no vídeo abaixo:
Executar atividades relacionadas ao desenvolvimento, teste, codificação, manutenção e documentação de programas e sistemas de informática;
Prestar suporte técnico e treinamento a usuários;
Elaborar páginas para internet e intranet;
Identificar as necessidades de produção, alteração e otimização de sistemas;
Executar tarefas de operação, instalação e manutenção de equipamentos de informática;
Efetuar os procedimentos de cópia, transferência, armazenamento e recuperação de arquivos de dados;
Elaborar pareceres técnicos.
Concurso TRT PI: requisitos
Quer concorrer a uma das vagas? Confira os requisitos:
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação: Diploma de curso superior, em nível de graduação, na área de Informática, ou diploma de curso superior, em nível de graduação, em conjunto com certificado de curso de especialização com, no mínimo, 360 horas-aula na área de Informática.
Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação: Certificado de conclusão de ensino médio acrescido de curso com habilitação específica em Tecnologia da Informação com, no mínimo, 200 horas/aula, ou curso técnico na área de informática.
Atua na área de concursos públicos desde 2019. As editorias que mais têm familiaridade são: Tribunais (TJs; TRTs; TREs; TSTs; STJ, STF, STM e TSE); Defensorias; Ministérios Públicos; Procuradorias; Educação e Conselhos. Na área de comunicação, de maneira geral, a caminhada é um pouco mais longa - desde 2007. Possui experiência em redações de rádio, TV, Web e impresso, além de desenvolver trabalhos em assessorias de comunicação institucional, empresarial e públicas. Entre outros trabalhos, se destacam a atuação nas áreas de Justiça, Congresso, Esportes, Saúde, Agropecuária, Cidades e Aviação Civil.