O Ministério Público Federal do Mato Grosso do Sul (MPF/MS) recomendou a reaplicação para todos os candidatos do cargo de Analista Judiciário do concurso TRT 24, não somente àqueles que foram ao dia de prova.
De acordo com o MPF, foi expedido, nesta quinta-feira (27), uma recomendação e enviada ao tribunal e à Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A medida visa garantir o cumprimento dos princípios da isonomia e da impessoalidade no concurso público, de modo a permitir a reaplicação para todos, até para aqueles não foram ao dia.
Segundo a MPF, a decisão da FGV estabelece uma restrição injustificada: “ferindo os princípios da isonomia e da impessoalidade, uma vez que todos os candidatos foram potencialmente prejudicados pela aplicação de uma prova em desconformidade com o edital.”, declarou em nota.
A FGV e o TRT, então, possuem até 10 dias úteis para informar se vão acatar ou não os termos de recomendação e comprovar as medidas adotadas.
O não acatamento da recomendação poderá ensejar a adoção de outras medidas legais cabíveis pelo Ministério Público Federal.
Vale lembrar que a FGV já divulgou a data de reaplicação das provas para Analista Judiciário e, conforme mencionado anteriormente, a medida não contempla candidatos que não foram ao dia da prova.
Convém lembrar que diversos candidatos relataram erro da banca FGV na distribuição das questões por disciplina nos cadernos de prova para Analista, descumprindo a retificação sobre o número de questões!
Além disso, é válido destacar que já foram divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas para o cargo de Técnico.
São ofertadas 14 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva, para os cargos de Técnico e Analista Judiciário.
E apesar das remunerações do edital, já estão em vigor os novos valores da Justiça Federal, com a 3ª e última parcela do reajuste da Lei nº. 14.523/2023. Com isso, os salários iniciais são de:
Ficou interessado em saber mais informações sobre o concurso TRT 24 (MS) cuja recomendação do MPF é de reaplicação para todos os candidatos? Então, basta acessar o link abaixo:
Saiba mais: TRT 24 (MS)
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
O concurso STF (Supremo Tribunal Federal) não deve ocorrer em 2025, mas nada impede que…
Edital do PSS IBAMA e INCRA deve ser publicado até janeiro de 2026! O IBAMA…
O concurso STF tem 40 nomeados para Polícia Judicial Os candidatos aprovados no concurso público…
Os aprovados no concurso MPU terão salário inicial de até R$ 14,8 mil + benefícios…
IBAMA tem concurso público para efetivos em fase de nomeações Processo seletivo (pss) para temporários…
Último concurso PRF segue vigente até o final de 2025. Diretor prevê edital após a…