Valor das inscrições deverá ser devolvido
O edital do concurso TRT MS, do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, está oficialmente anulado! A decisão foi comunicada no portal do órgão, em decisão proferida em 18 de agosto.
O edital, publicado em 2024, ofertou 14 vagas mais cadastro de reserva para analista e técnico judiciário, e contou com 13.080 inscrições.
As provas foram aplicadas em março e em maio e alguns resultados já haviam sido divulgados.
Em 19 de agosto, o órgão divulgou mais uma nota, informando que “foi apresentado pedido de reconsideração que foi recebido como recurso administrativo e concedido efeito suspensivo parcial pelo Presidente. Dessa forma, os procedimentos relativos à devolução de valores da taxa de inscrição, publicação de novo edital e nomeação de cargos permanecem suspensos até o julgamento final do recurso.”
Confira neste artigo os motivos da decisão que anula o concurso TRT MS!
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
De acordo com o tribunal, a decisão veio após provocação do Ministério Público Federal, que identificou irregularidades relacionadas à aplicação da política de cotas raciais prevista na Lei n.º 12.990/2014.
Confira abaixo um trecho da nota divulgada pelo tribunal:
“Na decisão, o Presidente do Tribunal verificou que o edital de abertura do certame, na forma como foi publicado, fragmentou a oferta de vagas por especialidade para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário e não aplicou a reserva de vagas sobre a totalidade de vagas ofertadas no concurso, em descompasso com decisão vinculante proferida pelo Supremo Tribunal Federal na ADC n. 41.“
Confira aqui a decisão na íntegra
Segundo a decisão do TRT MS, as taxas de inscrição deverão ser devolvidas aos candidatos, mas o tribunal entrou com pedido de recurso e informou que os procedimentos relativos à devolução de valores da taxa de inscrição, publicação de novo edital e nomeação de cargos permanecem suspensos até o julgamento final do recurso.
Saiba mais: TRT 24 (MS)
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
O concurso público ALEGO (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás) oferece 101 vagas imediatas para…
O concurso público IGP RS (Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul) oferece 234…
O concurso PMMG Saúde (Polícia Militar do Estado de Minas Gerais) oferece 60 vagas para…
O concurso público da Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG) oferece 1.178 vagas imediatas de…
Quer ficar por dentro das notícias de concursos públicos da área da Saúde? Neste resumo,…
Concurso IPECE ofertará 36 vagas; edital iminente! Após 18 anos, o Instituto de Pesquisa e…