Atenção, concurseiro! Denúncias pertinentes têm sido realizadas por um número significativo de candidatos do concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ PA).
Segundo o portal O Antagônico, em matéria desta terça-feira (18), um relato enviado exclusivamente à imprensa aponta que houve um suposto favorecimento a candidatos do Pará, Maranhão, Piauí e Tocantins.
Ao mesmo tempo, a denúncia diz que outros aprovados que vivem no Sul, Sudeste, Centro-oeste e grande parte do Norte e Nordeste foram reprovados.
A notícia menciona que mais de 50% dos inscritos teriam sido reprovados no teste psicológico. De acordo com os denunciantes, diversas situações prejudicaram a aplicação de provas em Belém, por exemplo.
“No local da prova em Belém (UFRA) teve um campeonato de futebol de salão prejudicado a nossa concentração com o barulho E por aí vai Ah, detalhe: essa devolutiva será no domingo 23/11, no final da Cop.“, dizem os autores do relato.
Vale lembrar que são oferecidas 50 vagas imediatas mais cadastro reserva para os cargos de analista judiciário (diversas especialidades) e oficial de justiça avaliador.
Os salários iniciais garantem valores pra lá de surpreendentes, chegando a patamares interessantes de até R$ 15 mil.
As provas objetivas e discursivas, etapas de avaliação do respectivo certame, foram devidamente aplicadas no dia 31 de agosto. Já a etapa final ocorrerá no dia 23 de novembro, no domingo.
O caso, segundo os denunciantes, será levado diretamente ao Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de retomar as aplicações das provas ou reintegrar candidatos reprovados nos exames psicológicos.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Valendo 120 pontos, a prova objetiva do concurso TJ PA foi composta por 120 questões do tipo CERTO ou ERRADO, assim distribuídas:
A etapa foi aplicada na data provável de 31 de agosto, no turno da tarde e com duração de 4h30. Foi reprovado e eliminado o candidato que não alcançar a pontuação mínima, conforme descrito a seguir:
A prova discursiva valeu 10,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de, no mínimo, 20 linhas e, no máximo 30 linhas, a respeito de temas relacionados a Atualidades.
A etapa foi corrigida conforme os critérios a seguir.
Quer saber mais informações sobre o concurso TJ PA, além das denúncias sobre as provas? Então, confira o nosso artigo completo:
Mais informações sobre o concurso TJ PA
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ PA:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Neste artigo você encontrará um resumo das principais Regras Deontológicas do Código de Ética do…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são os…
Novo edital do concurso Câmara Santa Rita Passa Quatro oferece salários de R$ 3,2 mil…
Confira as principais informações relacionadas à próxima etapa do CNU 2025: o que levar, horários…
Câmara de Matão SP oferta oportunidades de níveis médio e superior em novo concurso; provas…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso Sefaz SP: resolva questões sobre o…