Concurso TCE AP: Comissão após alterações na lei; Entenda!
Novidades sobre o concurso TCE AP: o Tribunal de Contas do Estado do Amapá retificou o Quadro De Detalhamento da Despesa que prevê um novo concurso em 2025.
Apesar da movimentação, os preparativos podem atrasar um pouco! Em contato com o órgão, obtivemos informações exclusivas acerca do andamento da seleção.
Atualmente, o Tribunal está passando por mudanças estruturais em seu prédio, além de uma recente troca na presidência.
Deste modo, a expectativa é de que sejam realizadas alterações nas leis dos cargos, permitindo a formação da comissão e o início dos trâmites para o edital do mais novo concurso TCE AP.
Junto a isso, também fomos informados que o certame deverá contemplar vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo – Fiscalização.
Isso porque a função de Auditor de Controle é a que mais precisa ser reforçada no órgão. O cargo deve exigir nível superior em áreas específicas, sendo elas: Direito, Economia, Administração e Contabilidade.
Se você tem interesse no concurso TCE AP, chegou ao lugar certo! Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre o certame! Acompanhe pelos tópicos abaixo:
Analista de Controle Externo: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de ensino Superior na respectiva área.
Técnico de Controle Externo: Ensino Médio Completo.
Analista de Controle Externo – Área de Controle Externo: desempenho de todas as atividades de fiscalização e auditoria, de caráter técnico de nível superior, relativas as exercício das competências constitucionais e legais a cargo do TCE AP.
Analista de Controle Externo – Área Apoio Administrativo: desempenho de todas as atividades administrativas e logísticas de nível superior, referentes ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do TCE AP.
Técnico de Controle Externo – Área de Controle Externo: desempenho de todas as atividades de fiscalização e auditoria, de caráter técnico de nível intermediário, concernentes ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do TCE AP, bem como auxiliar o Analista de Controle Externo – Área de Controle Externo no exercício de suas atribuições.
A remuneração dos servidores é composta pelo vencimento base mais Gratificação de Controle Externo. Já a estrutura de carreira é divida em quatro classes (A, B, C e D) e 35 níveis.
Auditor de Controle Externo:
>>> Confira as estruturas remuneratórias na íntegra
O último concurso do TCE AP foi realizado em 2011, sob organização da Fundação Carlos Chagas – FCC. Na ocasião, foram ofertadas 40 vagas para os cargos de Analista de Controle Externo e Técnico de Controle Externo.
Com oferta de 40 vagas, 44 aprovados foram nomeados no último concurso. Entretanto, o TCE PA não nos informou a distribuição desses excedentes.
A etapa foi aplicada a todos os cargos/áreas/especialidades. Para Analista, a prova constou de 80 questões de múltipla escolha, com duração de 4 horas e 30 minutos. Para Técnico, foram 60 questões, com duração de 4 horas.
A etapa foi aplicada somente ao cargo de Analista de Controle Externo em todas as áreas/especialidades. Com duração de 3 horas, o candidato precisou responder duas questões discursivas ou estudo de caso ou parecer acerca dos conteúdos de Conhecimentos Específicos II.
O Brasil é dividido em cinco regiões e a que lidera os índices populacionais e…
Concursos RJ: mais de 30 editais previstos para 2025! Já imaginou trabalhar em um dos…
Se você deseja seguir a carreira pública, mas não quer sair da sua cidade, uma…
A Prefeitura de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, avançou na elaboração de seu…
Está na praça o edital do concurso público da Prefeitura de Vidal Ramos, município do…
Provas do concurso Câmara Uruguaiana são previstas em 08 de fevereiro de 2026! Estão abertas…