Estamos cada vez mais próximos de ver o edital do concurso SOP CE (Superintendência de Obras Públicas do Ceará) para cargos efetivos na praça!
Isso porque, após divulgação exclusiva do Estratégia, foi confirmada a definição do IDECAN como banca organizadora do mais novo certame. A informação consta no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
Lembrando que o edital seguirá com as vagas para Analista de Infraestrutura de Edificação e Rodovia – áreas de Engenharia e Arquitetura.
Processo Seletivo em andamento!
Ademais, foram aplicadas no dia 21 de setembro as provas do edital do processo seletivo. Com isso, os candidatos já podem conferir os gabaritos preliminares da etapa. Recursos serão aceitos entre os dias 23 e 24 de setembro.
Lembrando que o edital oferta 61 vagas temporárias, além de oportunidades em cadastro de reserva, com remuneração inicial de R$ 2.414,28 a R$ 8.000,00.
Neste artigo você encontra as principais informações do concurso SOP CE. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
No ano de 1997, com a Lei Nº. 12.694, de 20 de maio, a Superintendência de Obras do Estado do Ceará (SOEC) se integrou ao DERT, permanecendo assim a mesma sigla, porém com a denominação de Departamento de Edificações Rodovias e Transportes.
São competências da Superintendência de Obras Públicas:
O edital PSS SOP CE oferta 61 vagas, além de oportunidades em cadastro de reserva, para cargos de níveis técnico e superior de formação, a serem distribuídas da seguinte maneira:
Nível técnico
Nível superior
As provas objetivas serão aplicadas no dia 21 de setembro, nas cidades de Fortaleza/CE, Crateús/CE, Iguatu/CE e Sobral/CE, no período da tarde, das 14h às 18h. Elas serão compostas por 50 questões de múltipla escolha, a serem distribuídas da seguinte maneira:
Esta fase é considerada como eliminatória para candidatos que não cumpram o requisito de tempo mínimo da experiência previsto no anexo único a que se refere o Art. 1.º da Lei n.º 19.184, de 12 de março de 2025, e classificatória, sendo chamados para fins de comprovação, 05 (cinco) vezes o número de vagas dos candidatos aprovados na fase objetiva.
O envio de documentos para comprovação do tempo de experiência profissional ocorrerá somente após a divulgação do resultado da prova objetiva no prazo fixado no cronograma.
De acordo com o contrato firmado com o IDECAN, as oportunidades serão para o nível superior, distribuídas da seguinte forma:
As vagas serão distribuídas conforme a necessidade da Autarquia, tanto na Capital/Sede como nas demais cidades no Interior do Estado onde estão localizados os 11 Distritos Operacionais, quais sejam: Região Metropolitana, Aracoiaba, Crato, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro, Quixeramobim, Sobral, Santa Quitéria e Tauá.
A estimativa de candidatos inscritos é em torno de 10.000, sendo, aproximadamente, 1.500 candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição.
Poderá ser isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que se enquadrar em uma das seguintes categorias:
Os candidatos serão avaliados por meio de Provas Objetiva e Discursiva, de caráter eliminatório, que serão aplicadas em Fortaleza e no interior do estado.
Além disso, haverá a etapa de Avaliação de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos.
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…
Concurso para a Polícia Penal TO já possui comissão formada desde 2023. PLOA 2026 prevê…