O edital do Concurso Semed São Cristóvão (Secretaria Municipal de Educação de São Cristóvão), em Sergipe, está com comissão formada.
As vagas e cargos ainda não foram divulgados. O artigo será atualizado conforme novidades forem divulgadas, fique de olho!
O último edital para efetivos foi divulgado em 2019, com 27 vagas mais cadastro reserva para professores de diversas especialidades.
Cargo: Professor de Educação Básica – Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)
Vagas: 20 + CR
Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Arte
Vagas: CR
Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Ciências
Vagas: 1 + CR
Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Educação Física
Vagas: 1 + CR
Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Geografia
Vagas: 1 + CR
Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: História
Vagas: 1 + CR
Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Inglês
Vagas: 1 + CR
Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Matemática
Vagas: 1+ CR
Cargo: Professor de Educação Básica – Disciplina: Português
Vagas: 1 + CR
Professor de Educação Básica – Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano): diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Professor de Educação Básica – Disciplina: Arte: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Artes Cênicas, em Artes Visuais, em Educação Artística ou em Música, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Professor de Educação Básica – Disciplina: Ciências: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Ciências Biológicas ou em Ciências Naturais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Professor de Educação Básica – Disciplina: Educação Física: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Educação Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Professor de Educação Básica – Disciplina: Geografia: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Geografia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Professor de Educação Básica – Disciplina: História: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em História, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC
Professor de Educação Básica – Disciplina: Inglês: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Letras com habilitação em Língua Inglesa, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC
Professor de Educação Básica – Disciplina: Matemática: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Matemática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Professor de Educação Básica – Disciplina: Português: diploma e(ou) certificado de registro no órgão competente, devidamente registrado, obtido em nível superior, em curso de licenciatura plena em Letras com habilitação em Língua Portuguesa, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
O certame no total terá duas fases. A primeira será composta por uma prova objetiva de 120 questões, cuja as opções de resposta são CERTO e ERRADO.
Confira abaixo a distribuições de questões:
Conhecimentos básicos – 50 questões
– Língua Portuguesa
– Temas Educacionais e Pedagógicos
– Conhecimentos da História e da Cultura de Sergipe e do Município de São Cristóvão
Conhecimentos específicos – 70 questões
Os aprovados na prova objetiva serão submetidos à segunda fase do certame, composta por uma avaliação de títulos. Abaixo você confere a estrutura de pontos dessa etapa:
| Título | Valor de cada título | Valor máximo dos títulos |
| Diploma de curso de pós-graduação em nível de doutorado (título de doutor) na disciplina a que concorre. Também será aceito certificado/declaração de conclusão de curso de doutorado, desde que acompanhado de histórico escolar. | 1,50 | 1,50 |
| Diploma de curso de pós-graduação em nível de mestrado (título de mestre) na disciplina a que concorre. Também será aceito certificado/declaração de conclusão de curso de mestrado, desde que acompanhado de histórico escolar. | 1,00 | 1,00 |
| Certificado de curso de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 h/a na disciplina a que concorre. Também será aceita a declaração de conclusão de pós-graduação em nível de especialização, desde que acompanhada de histórico escolar | 0,50 | 0,50 |
O total de pontos máximo que pode ser atingido é 3,00.
Futuros aprovados do concurso da Câmara dos Deputados poderão ter aumento nos salários! O Plenário…
Foram aplicadas as provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Rosário, cidade no Maranhão,…
Um novo concurso da Câmara de Petrolina PE é previsto para 2026. Último edital foi…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Terra Roxa, no Paraná. São…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Novo concurso Guarda de Santa Luzia do Norte oferta 10 vagas de nível médio! Foram…