Fiscal - Estadual (ICMS)

SEFA PA: Sindicato pressiona governo por novo concurso

Presidente do Sindicato confirma que realização do concurso para Auditores e Fiscais é necessária e urgente!

A realização do concurso público para Auditor e Fiscal da Secretaria da Fazenda do Pará (SEFA PA) pode estar mais próxima do que se imagina e acontecer ainda em 2025.

Em edição do jornal O Liberal desta quinta-feira, 20 de fevereiro, o presidente do Sindifisco-PA, Charles Alcantara, afirmou que a seleção é uma necessidade urgente para o Estado.

E não para por aí, com exclusividade, obtivemos a informação de que, em janeiro, representantes do sindicato se reuniram com o secretário de Estado para discutir sobre a realização do concurso.

Durante o encontro, foi debatida uma possível autorização para a realização do edital. Agora, o sindicato aguarda um retorno oficial do governo sobre o andamento das tratativas.

Sindicato cobra realização do concurso SEFA PA para Auditor e Fiscal

Como foi o último concurso Sefa PA para Auditor e Fiscal?

Sob organização da banca FADESP, o último certame foi realizado em 2021 e teve vagas para os cargos de auditores e fiscais. A seleção ficou vigente até abril de 2024.

  • Auditor Fiscal da Receita Estadual
    • 38 vagas + 112 CR
    • 17.706 inscritos (465,95 x vaga)
  • Fiscal de Receitas Estaduais
    • 10 vagas + 40 CR
    • 10.085 inscritos (1.008,50 x vaga)

A avaliação dos candidatos foi realizada através de uma única etapa, sendo esta uma Prova Objetiva de conhecimento gerais (100) e específicos (80), de caráter eliminatório e classificatório.

As provas foram aplicadas nas cidades de Belém, Marabá, Altamira, Santarém, Itaituba e Redenção.

Distribuição de questões prova concurso Sefa PA

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre o concurso SEFA PA que pode sair neste ano de 2025? Então fique por dentro de todas as novidades acessando o artigo abaixo:

Saiba mais: Concurso SEFA PA


Cursos para o concurso Sefa PA 2025:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Fábio Scaldelai

Jornalista no Estratégia Concursos e Produtor de Televisão, formado em Jornalismo, Rádio e TV pela Faculdade Integrada Rio Branco, com especializações em Gestão Empresarial e Marketing pelo Módulo. Atuou como produtor no SBT, TV Bandeirantes e Rádio Band FM, além de acumular três anos de experiência no setor de concursos públicos pela LFG (Luiz Flávio Gomes). No Estratégia Concursos, atua na apuração de notícias da área fiscal, além de coberturas sobre concursos das áreas de controle (TCU, TCE, etc), concurso AFT, área de gestão e administrativa, bem como dos órgãos participantes do CNU. Também possui experiência em link building e análise de mídia, adquirida durante sua atuação na agência SEO Marketing.

Posts recentes

Concurso Udesc: Cebraspe é a banca; 40 vagas!

A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…

13 minutos atrás

Concurso Público: confira a programação das aulas de hoje!

O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…

2 horas atrás

Concurso ALEGO 2025: últimos dias de inscrição. Não perca!

Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…

2 horas atrás

Concurso Polícia Penal SP 2025: últimos dias de inscrição

Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…

3 horas atrás

Concurso PM PB Oficial 2025: veja as principais datas!

Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…

4 horas atrás

7 questões sobre figuras de linguagem já caíram em concursos

Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…

4 horas atrás