Em breve, um novo concurso Seds SP (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo) poderá ser realizado.
Isso porque que o governador Tarcísio de Freitas sancionou a Lei Complementar 1.427. Segundo a proposta, foi criada a carreira de Especialista Social. A função engloba os atuais cargos de Agente e Especialista em Desenvolvimento Social, implantados em 1998.
As atribuições dos agentes se assemelham às dos especialistas, porém com remuneração inferior — fator que tem levado muitos servidores a abandonarem a carreira. Diante disso, a proposta buscou reestruturar as carreiras, prevendo a criação de um novo cargo.
Neste artigo você encontra as principais informações do concurso SEDS SP. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo é responsável pelas políticas relacionadas ao desenvolvimento social da administração pública estadual.
A estrutura da SEDS-SP conta com quatro órgãos vinculados: o Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) Conselhos Estadual do Idoso (CEI), Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo (CIB).
Além disso, são seis Coordenadorias: Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE), Coordenadoria de Desenvolvimento Social (CDS), Coordenadoria de Ação Social (CAS), Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN), Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (COED), Coordenadoria de Administração de Fundos e Convênios (CAF).
Especialista Social
Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em áreas definidas na respectiva seleção, além de experiência mínima de dois anos na respectiva área de atuação.
A remuneração inicial da carreira é de R$ 8.469,40. O cargo contará com seis níveis e três classes, com remuneração de R$ 21.216,48 ao final da carreira.
O último concurso SEDS SP foi realizado em 2006. Na época, 210 vagas foram ofertadas, sendo 170 para o cargo de Agente de Desenvolvimento Social e 40 para Especialista em Desenvolvimento Social.
A organização ficou por conta da Vunesp. Os candidatos enfrentaram 60 questões, da seguinte forma:
Foram publicados 3 editais de concurso público da Prefeitura de Baturité, no Ceará, totalizando 101…
Olá, pessoal, tudo bem? Neste artigo nós estudaremos sobre as fundações, com foco no concurso…
As provas do concurso público da Prefeitura de Satuba, cidade de Alagoas, foram aplicadas no…
Após adiamento das provas, os candidatos do concurso Prefeitura de Santa Luzia do Norte finalmente…
Estão disponíveis os gabaritos preliminares do concurso público da Prefeitura de Caldazinha, cidade localizada no…
Câmara dos Deputados apresenta PL que moderniza carreira legislativa e reestrutura remuneração; projeto já está…