O Estratégia Concursos teve acesso ao Termo de Referência relativo à contratação da banca organizadora para a realização do concurso da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF).
O termo detalha o objetivo da seleção, a jornada de trabalho dos profissionais, a remuneração, as etapas e provas, a validade do processo seletivo, entre outros pontos.
As oportunidades serão para formação de cadastro reserva, destinadas a cargos de nível superior, com salário inicial de R$ 6.427,71.
O edital do SEDF Temporários está previsto para ser publicado no dia 5 de agosto. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 4 e 15 de setembro.
Para participar, será necessário acessar o site da banca, que ainda está em etapa de definição. As empresas interessadas devem enviar suas propostas até o dia 23 de julho.
As provas estão previstas para o dia 5 de outubro. O time da Coruja fez um compilado com as principais informações para manter os concurseiros bem informados.
O Processo Seletivo Simplificado será para formação de banco de reservas com vistas à contratação temporária de Professores Substitutos para atuar na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, no suprimento das carências provisórias.
De acordo com o Termo de Referência o cronograma preliminar conta com as seguintes datas:
O professor substituto além da efetiva substituição nas atividades de regência de classe e de coordenação pedagógica, deve também participar de:
A carga horária diária de trabalho máxima do professor substituto contratado para o turno diurno é de até 08h e a jornada semanal de até 40h, já incluído o percentual de 37,5% destinado obrigatoriamente às atividades de coordenação pedagógica, até o limite da jornada diária e semanal de trabalho.
Já a carga horária diária de trabalho máxima do professor substituto contratado para o turno noturno é de até 04h diárias e a jornada semanal de até 20h, já incluído o percentual de 35% destinado obrigatoriamente às atividades de coordenação pedagógica, até o limite da jornada diária e semanal de trabalho.
É facultada a compensação de horários, observado o interesse público.
Os candidatos serão avaliados por meio da aplicação de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório.
As provas serão aplicadas no dia 05 de agosto. A prova objetiva consistirá em 120 itens para julgamento certo ou errado, abrangendo conhecimentos básicos e específicos, a serem definidos no edital de abertura, sendo:
Apenas para professor de música! Os itens da prova prática avaliarão habilidades relacionadas à proficiência do candidato no instrumento escolhido, conforme critérios a serem definidos no edital normativo.
O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, a contar da data da Homologação do Resultado Final, de acordo com o calendário letivo, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.
É necessário ter sido aprovado no Processo Seletivo Simplificado, conhecer e cumprir as determinações do edital e dos normativos vigentes da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. São requisitos básicos:
Confira no link abaixo o documento publicado na íntegra:
Quer ficar por dentro de todas as atualizações do concurso SEDF? Elaboramos um artigo completo para você se informar!
Saiba mais: concurso SEDF
A Universidade do Estado de Santa Catarina divulgou a banca responsável pelo novo concurso Udesc: o…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Concurso ALEGO 2025 oferta vagas de níveis médio e superior; inscrição poderá ser realizada até…
Concurso Polícia Penal SP oferta 1.100 vagas para Policial Penal; últimos dias de inscrição. Não…
Concurso PM PB oferta 30 vagas para Oficial (CFO); confira neste artigo quais são as…
Figuras de linguagem são um tema recorrente em questões de provas para concursos públicos. Veja…