Últimas notícias

Concurso SEDF: portaria define especialidades de Assistência à Educação

Consta no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira, 13 de junho, a Portaria Conjunta n° 36, de 03 de junho de 2022, que estabelece especialidades da carreira de Assistência à Educação, cargo que estará no próximo edital de concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal).

De acordo com a publicação, são, ao todo, 11 especialidades – nível superior de formação:

  • Especialidade 1 – Administração;
  • Especialidade 2 – Arquivologia;
  • Especialidade 3 – Biblioteconomia;
  • Especialidade 4 – Comunicação Social;
  • Especialidade 5 – Contabilidade;
  • Especialidade 6 – Direito e Legislação;
  • Especialidade 7 – Economia;
  • Especialidade 8 – Nutrição;
  • Especialidade 9 – Psicologia;
  • Especialidade 10 – Serviço Social; e
  • Especialidade 11 – Tecnologia da Informação.

Concurso SEDF – requisitos Assistência à Educação

  • Especialidade 1 – Administração: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de Bacharelado em Administração, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe
  • Especialidade 2 – Arquivologia: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Arquivologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, registro na Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego – SRTE
  • Especialidade 3 – Biblioteconomia: Diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de graduação em Biblioteconomia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Especialidade 4 – Comunicação Social: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Comunicação Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE.
  • Especialidade 5 – Contabilidade: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Especialidade 6 – Direito e Legislação: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Especialidade 7 – Economia: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Economia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Especialidade 8 – Nutrição: Diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de graduação em Nutrição, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe
  • Especialidade 9 – Psicologia: Diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de graduação em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Especialidade 10 – Serviço Social: Diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de graduação em Serviço Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.
  • Especialidade 11 – Tecnologia da Informação: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Tecnologia da Informação ou diploma de graduação em qualquer área com especialização em Tecnologia da Informação, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e, quando especificado no edital normativo do concurso, inscrição no Conselho de Classe.

Saiba mais: concurso SEDF

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso SEDF?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Priscila Almeida

Atua na área de comunicação desde 2007, reunindo conhecimentos e experiências em redações de rádio, TV, Web e impresso, além de desenvolver trabalhos em assessorias de comunicação institucional, empresarial e públicas. Boas habilidades em redes sociais, interação social e textos jornalísticos. Entre os trabalhos, se destacam a atuação nas áreas de Concursos, Justiça, Congresso, Esportes, Saúde, Agropecuária, Cidades e Aviação Civil.

Posts recentes

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 183

Confira, em nossa centésima octogésima terceira carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades…

1 hora atrás

Concurso Salgado de São Félix: inscrições encerradas

A inscrições para a Prefeitura de Salgado de São Félix, no estado da Paraíba, estão…

6 minutos atrás

Quando serão as provas dos novos concursos Marinha? Veja aqui!

A Marinha do Brasil está com novos concursos públicos abertos e provas previstas para o…

1 hora atrás

Concurso MGI: PSS publicado com 200 vagas!

Concurso oferta 1.620 vagas no CNU! Contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), o concurso MGI…

1 hora atrás

PSS MGI: edital tem 200 vagas; inicial de R$ 8,3 mil

Atenção, corujas: foi publicado o edital do processo seletivo simplificado do Ministério da Gestão e da…

2 horas atrás

Concurso Guarda de Monte Alto: inscrições abertas; 10 vagas!

Estão abertas as inscrições do concurso Guarda de Monte Alto, no estado de São Paulo,…

3 horas atrás