Deputados e senadores derrubaram o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) referente ampliação da validade de concurso público homologado antes da pandemia da Covid-19.
O veto do Congresso Nacional ocorreu nessa quinta-feira (17/03) e impede a sanção do Projeto de Lei 1.676/2020, do deputado Professor Israel Batista (PV-DF).
O placar de votação para a derrubada ficou em 351 votos contra 16 entre os deputados e 55 votos contra zero na votação dos senadores. Agora, o projeto será promulgado e transformado em lei.
Vale ressaltar que o presidente Bolsonaro havia defendido que o PL contrariava o interesse público ao suspender a contagem dos prazos de validade de concursos até 31 de dezembro de 2021. Mas a proposta suspende, até o fim de 2021, os prazos de validade de concursos públicos homologados antes da pandemia.
O texto muda os prazos dos concursos homologados até 20 de março de 2020 – data em que o Brasil reconheceu o estado de calamidade pública – para que comecem a contar apenas a partir de 1º de janeiro deste ano, uma vez que o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus proibiu o aumento de despesas com pessoal até o final de 2021, impedindo a nomeação dos candidatos aprovados.
Novo concurso da Câmara de Brotas tem salário inicial de até R$ 9,8 mil! Foram…
Edital do novo concurso PC SC terá oportunidades para Oficial Investigador de Polícia! É iminente…
A área Administrativa tem sido contemplada com muitas vagas na carreira pública nos últimos anos.…
Os concursos da região Sul do país oferecem diversas oportunidades para os concurseiros. A região…
Editais nas áreas de segurança, legislativa, tribunal, educação, saúde, controle e mais… Veja as oportunidades…
Fepese será a banca responsável pelo novo concurso Cidasc! A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola…