Deputados e senadores derrubaram o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) referente ampliação da validade de concurso público homologado antes da pandemia da Covid-19.
O veto do Congresso Nacional ocorreu nessa quinta-feira (17/03) e impede a sanção do Projeto de Lei 1.676/2020, do deputado Professor Israel Batista (PV-DF).
O placar de votação para a derrubada ficou em 351 votos contra 16 entre os deputados e 55 votos contra zero na votação dos senadores. Agora, o projeto será promulgado e transformado em lei.
Vale ressaltar que o presidente Bolsonaro havia defendido que o PL contrariava o interesse público ao suspender a contagem dos prazos de validade de concursos até 31 de dezembro de 2021. Mas a proposta suspende, até o fim de 2021, os prazos de validade de concursos públicos homologados antes da pandemia.
O texto muda os prazos dos concursos homologados até 20 de março de 2020 – data em que o Brasil reconheceu o estado de calamidade pública – para que comecem a contar apenas a partir de 1º de janeiro deste ano, uma vez que o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus proibiu o aumento de despesas com pessoal até o final de 2021, impedindo a nomeação dos candidatos aprovados.
Olá, futuro servidor da SEFAZ-SP! Um dos temas mais quentes da Reforma Tributária, e que…
Saiba tudo sobre pronomes pessoais, suas classificações e usos, apresentados de forma prática e clara,…
Entenda tudo sobre o losango. Olá pessoal, tudo bem? Atualmente muitas questões de Matemática em…
2026 mal começou e seu primeiro mês, janeiro, trouxe editais de concursos que podem ser…
Cadernos de questões para o concurso da Telebras: resolva questões e eleve sua preparação a outro…
Olá, tudo bem? Hoje faremos um resumo sobre o crime de embriaguez ao volante, destacando…