Edital PRODABEL publicado com 20 vagas; até R$ 7,7 mil!
Inscrições encerradas
Foi publicado o edital da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (concurso PRODABEL), com a oferta de 20 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva.
As oportunidades são para os cargos de Analista de Recursos Estratégicos (nas especialidades de Gestão Administrativa, Mapeamento Urbano e Advocacia)e Analista de Tecnologia da Informação (TIC).
As inscrições puderam ser efetuadas até06 de junho, através do portal da banca organizadora, o Instituto Consulplan, ao custo de R$ 120,00.
Agora, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, previstas para o dia 07 de julho, no turno da manhã.
Analista de Recursos Estratégicos – Advocacia: graduação em curso superior a nível de bacharelado em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e certidão de registro de regularidade ativo, emitida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).;
Analista de Recursos Estratégicos – Gestão Administrativa: graduação em curso superior a nível de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, em qualquer área de formação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
Analista de Recursos Estratégicos – Mapeamento Urbano: graduação em curso superior a nível de bacharelado ou licenciatura em um dos seguintes cursos: Engenharia de Agrimensura; Engenharia Civil; Engenharia Cartográfica; Arquitetura e Urbanismo; Geografia; ou graduação em curso superior em qualquer área de formação, acrescido de curso de pós-graduação com carga horária mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas, em uma das seguintes áreas: Gestão Urbana, Geoprocessamento, Cadastro Territorial Multifinalitário, Análise Urbana ou Urbanismo. Todos os cursos mencionados deverão ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC); e
Analista de Tecnologia da Informação – TIC: graduação em curso superior a nível de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, na área de Tecnologia; ou graduação em curso superior completo em qualquer área de formação, acrescido de curso de pós-graduação com carga horária mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas, na área de Tecnologia. Todos os cursos mencionados deverão ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Etapas e provas do edital PRODABEL
O concurso será realizado no município de Belo Horizonte/MG, com duas etapas de aplicação:
a) Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e
b) Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Prova Objetiva
Com duração de 5 horas, a prova objetiva do edital PRODABEL será aplicada na data provável de 07 de julho, no turno da manhã.
A etapa contará com 50 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas de resposta (A, B, C e D) e apenas uma considerada a correta, assim distribuídas:
Quadro da prova objetiva
Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de aproveitamento dos pontos da avaliação.
Prova Discursiva
A prova discursiva será composta por um parecer jurídico (Advocacia) e uma dissertação (demais especialidades), com pontuação de 30 pontos seguindo os seguintes critérios:
Critérios de pontuação da prova discursiva
Serão considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% de aproveitamento do total de pontos da avaliação.
Rafaela Teixeira é advogada conveniada à Defensoria Pública de São Paulo pela OAB, com experiência em redação jurídica e atuação em instituições públicas, incluindo estágio no TRE-SP. Possui 6 anos de experiência na produção de conteúdos voltados ao nicho de concursos públicos, desenvolvendo diariamente textos otimizados para SEO. No Blog do Estratégia Concursos, atua como Jornalista e Analista de Conteúdo Sênior, com foco na apuração de informações junto aos órgãos e fontes oficiais, especialmente em Concursos Bancários e Concursos da Saúde, além de acompanhar concursos policiais e legislativos. Rafaela também é responsável pelo setor noturno do Jornalismo do EC, garantindo a continuidade e fluidez na publicação de notícias e bastidores dos concursos públicos brasileiros.