O Ministério Público Federal (MPF) solicitou que mais 841 provas discursivas de candidatos autodeclarados negros no concurso PRF sejam corrigidas.
Segundo informações divulgadas nas redes sociais, o entendimento do MPF é que não foram respeitados os limites da Lei de Cotas. Para o Parquet, os limites devem ser observados em todas as etapas do certame, e não apenas no resultado final.
Por isso, o MPF solicitou à Justiça Federal o cumprimento da sentença proferida, garantindo o direito aos candidatos negros no concurso PRF.
“Esses candidatos, porém, devem constar tanto na lista dos aprovados da ampla concorrência quanto na lista dos candidatos cotistas aprovados, já que a Lei de Cotas lhes garante o direito de concorrer concomitantemente nas duas modalidades.”
Quer saber mais informações sobre o concurso PRF? Acesse nosso artigo completo e confira os detalhes sobre a carreira, salários e últimas provas:
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos públicos.…
Estão oficialmente abertas as inscrições do concurso público da INFRA S.A., coordenado pela Valec (Engenharia,…
O primeiro concurso público da NAV - Brasil Serviços de Navegação S/A poderá, finalmente, sair…
Concurso Telebras oferece vagas de nível superior com salário inicial de R$ 11,6 mil e…
Edital do concurso GCM SP 2026 foi publicado com 500 vagas; confira neste artigo a…
O novo concurso UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) deve ter seu edital…